Agende sua avaliação
clareamento dental

Afinal, pode tomar café durante o clareamento? Saiba aqui!

Tempo de leitura 3 min

Muitas pessoas têm a mesma dúvida: posso tomar café durante o clareamento?

Esse questionamento é bastante pertinente, e isso se deve a diferentes razões. Primeiramente, muitos indivíduos desejam fazer o clareamento para melhorar a estética e a funcionalidade dos dentes. Além disso, essa prática é fundamental para manter uma boa higiene bucal.

O café é conhecido por escurecer os dentes. Por esse motivo, várias pessoas, após fazerem o clareamento, ficam com medo de tomar a bebida. Isso porque muitos pensam que, se um individuo tem o hábito de tomar café, isso pode prejudicar o clareamento dental e a saúde bucal.

Você também tem essa dúvida? Então, continue por aqui! Fizemos um post especialmente para você.

Neste conteúdo, veja se a pessoa pode tomar café durante o clareamento e os cuidados necessários durante o tratamento. Vamos lá?

Boa leitura!

É possível tomar café durante o clareamento?

Se você gosta muito de café, saiba que não é necessário privar-se totalmente da bebida. Basta apenas consumir o café de forma moderada e fazer a escovação correta após o seu consumo.

Desse modo, você poderá continuar consumindo a bebida e, ao mesmo tempo, assegurar bons resultados com o clareamento dental. Torna-se possível, portanto, unir o útil ao agradável.

Quais são os outros cuidados necessários para a saúde bucal?

Para assegurar bons resultados com o clareamento dental, é muito importante ter cuidados básicos com a saúde bucal. A boa notícia é que, por meio de algumas ações simples, é possível desfrutar de bons efeitos.

Entre elas estão evitar o consumo de tabaco, escovar os dentes com regularidade, utilizar o fio dental e visitar o dentista regularmente. Falaremos com mais detalhes sobre essas questões na sequência do conteúdo.

Evite o tabaco

O tabaco está presente no cigarro, ou seja, é importante evitar fumar. Isso porque o cigarro pode manchar os dentes e deixá-los amarelados, o que compromete os resultados do clareamento dental.

Escove os dentes com regularidade

Escovar os dentes é um cuidado básico, no entanto, deixado um pouco de lado algumas vezes. Sabemos que a rotina de muitas pessoas é corrida, e isso realmente dificulta o autocuidado. No entanto, é importante ter atenção à saúde bucal.

Nesse contexto, é fundamental escovar os dentes, pelo menos, 3 vezes por dia, para obter melhores resultados com o tratamento.

Use fio dental

As placas bacterianas, os tártaros, entre outros, podem acumular no espaço entre os dentes. Por esse motivo, a utilização do fio dental é essencial para evitar o acúmulo de sujeiras entre os dentes.

Visite o dentista regularmente

Também é fundamental visitar o dentista, pelo menos, 1 vez por ano. Trata-se de uma medida preventiva e que é capaz de melhorar os resultados do clareamento, a saúde e a higiene bucal.

Como é possível perceber, não é necessário privar-se totalmente de tomar café no seu cotidiano. O problema é o excesso. Para assegurar bons resultados com o clareamento dental, é importante evitar algumas atitudes prejudiciais e tomar cuidados diários com a higiene bucal.

Desse modo, torna-se possível ter um sorriso ainda mais bonito e cativante, mantendo a saúde da sua boca.

Agora que você já sabe que pode tomar café durante o clareamento, confira este conteúdo e descubra outros alimentos que podem escurecer os dentes em caso de consumo excessivo.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.