Agende sua avaliação
saúde bucal

Veja 4 dicas de saúde bucal no inverno!

Tempo de leitura 3 min

Uma dúvida bastante comum neste período do ano é a seguinte: como manter uma boa saúde bucal no inverno? No dia 21 de junho começou a atual estação, e ela é marcada pelas baixas temperaturas. Desse modo, até o final de setembro, a tendência é que tenhamos dias frios pela frente.

Nesse sentido, as temperaturas mais baixas podem afetar os dentes, especialmente aqueles que são mais sensíveis.

Pensando na importância desse tema, neste conteúdo você vai ver dicas valiosas que auxiliarão na manutenção de uma boa saúde bucal nessa estação fria do ano. Continue com a gente!

1.Beba bastante água

Primeiramente, é necessário beber bastante água, pois esse líquido proporciona diversos benefícios para o nosso organismo e nos deixa hidratados. A água potável também é benéfica aos dentes, visto que ela recebe o tratamento adequado e, consequentemente, ajudará a manter a saúde bucal no inverno.

Nesse contexto, o indicado é beber pelo menos 2 litros de água por dia. Com isso, será possível se manter hidratado e garantir a sua saúde bucal.

2.Evite bebidas escuras

Outra dica fundamental para assegurar uma boa saúde bucal no inverno é evitar bebidas escuras. Isso porque essas bebidas podem ser prejudiciais para os dentes, especialmente aqueles que passaram por um tratamento de clareamento.

Caso faça o consumo desse tipo de bebida, não deixe de fazer uma boa escovação em seguida.

3.Evite consumir doces

Outra dica fundamental para assegurar uma boa saúde bucal no inverno é evitar consumir doces. O consumo em excesso de alimentos açucarados pode favorecer o surgimento de cáries e, desse modo, comprometer a saúde bucal, especialmente se não for feita uma escovação adequada.

Esse raciocínio é válido para alimentos como balas, chicletes, chocolates e outros.

4. Escove os dentes regularmente

A escovação regular é um dos principais hábitos que vão assegurar a sua saúde bucal. Por esse motivo, procure escovar os dentes após as refeições e também antes de dormir. Além disso, é indicado que você faça a escovação dos dentes, pelo menos, três vezes por dia. Também é importante contar com um bom creme dental para que seja possível uma boa higiene na região.

Vale destacar ainda que, por meio dessa simples prática, você vai evitar a ocorrência de cáries, placas bacterianas e tártaros e, consequentemente, vai otimizar a saúde dos seus dentes.

Como é possível perceber, a saúde bucal no inverno merece atenção especial. Esse cuidado é fundamental devido às baixas temperaturas, que são comuns nessa época do ano. Os cuidados devem ser reforçados para as pessoas que têm sensibilidade.

Em uma análise inicial, todas essas dicas podem parecer um pouco sacrificantes, no entanto, elas farão total diferença para deixar o seu sorriso magnífico. Desse modo, vale muito a pena seguir essas dicas de saúde bucal no inverno.

Agora, que já sabe como cuidar da sua saúde bucal no inverno, aproveite para saber quais os cuidados que devem ser tomados em relação à saúde bucal dos idosos!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

6 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.