Agende sua avaliação
dente siso

Está sofrendo com dor no dente siso? Veja 4 dicas para aliviar agora!

Tempo de leitura 3 min

Os dentes siso são aqueles localizados na parte posterior da arcada dentária. São os últimos dentes a crescerem e, por conta disso, é comum que eles não encontrem espaço adequado para se posicionar corretamente. Isso pode trazer uma inflamação bastante dolorosa. Então, o que fazer para aliviar a dor de dente siso?

Existem várias alternativas para reduzir as consequências dessa inflamação, como adotar o uso de compressas mornas que acabam atuando próximo à região inflamada. Também vale a pena realizar bochechos com água morna e sal para higienizar e aliviar o inchaço.

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Acompanhe este post e conheça 4 dicas fundamentais para aliviar a dor de siso. Confira!

1. Faça uma mudança na alimentação

A primeira dica é modificar a alimentação. Isso porque, provavelmente, você tem mastigado alimentos mais consistentes ou duros que acabam agredindo a região inflamada pelo dente de siso.

Logo, é preciso adotar uma alimentação que descanse a região inflamada. Sendo assim, é recomendável ingerir alimentos líquidos ou pastosos, como caldos, sopas, vitaminas e sucos.

Ainda, é fundamental aumentar a ingestão de água para ajudar a desinflamar. 

2. Não deixar de higienizar o dente siso

Por conta da dor no dente siso, muitas pessoas acabam deixando de higienizar a região. Mas deixar de fazer isso pode agravar a inflamação, pois novos patógenos podem se instalar no local e ativar mais infecção.

Para evitar, passe fio dental para retirar qualquer resquício de alimento que tenha ficado preso entre os dentes sisos.

Depois, escove os dentes com cuidado, sem usar de muita força na região dolorida.

3. Realize bochechos com água morna e sal

Uma receita caseira que pode aliviar muito a dor de dente do siso: bochecho de água morna com sal. A combinação desses ingredientes ajuda a higienizar a boca e aliviar o inchaço provocado pela inflamação do siso.

O bochecho pode ser realizado várias vezes ao dia e a sua duração deve ser de, no mínimo, trinta segundos. Mas é importante utilizar água não muito quente para não afetar a gengiva. Portanto, utilize água morna

4. Coloque compressas próximo à região

O uso de compressas também é uma alternativa para aliviar a dor de dente de siso. Nesse caso, é importante utilizar as compressas mornas, pois elas reduzem a dor e a sensação latejante.

Mas é fundamental prestar atenção na temperatura da água a ser utilizada na compressa para que não esteja elevada demais e possa danificar a pele. As compressas podem ser preparadas e aplicadas várias vezes ao dia.

Essas foram algumas informações sobre o que fazer para aliviar a dor de dente siso. Por fim, é importante destacar que esses cuidados não isentam você da necessidade de procurar um dentista. Somente o profissional terá condições de fazer uma avaliação clínica da situação do dente siso, inclusive verificando a necessidade de extração.

Ficou alguma dúvida sobre a dor de dente siso? A leitura de mais conteúdos como esse poderá ajudar você a identificar os sinais.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.