Agende sua avaliação

Você sabe usar fio dental com aparelho? Veja 3 dicas!

Tempo de leitura 3 min

Você sabe como usar fio dental com aparelho? Muitas pessoas apresentam essa dúvida porque essa não é uma tarefa tão fácil, visto que há pouco espaço para passar o fio entre os dentes. No entanto, a boa notícia é que existem boas soluções para resolver o problema.

Você tem dúvidas sobre o assunto? Então, continue lendo o artigo, pois este conteúdo foi feito especialmente para você.

Você vai saber a importância do fio dental, dicas que vão ajudar a usar o fio dental com o aparelho e explicarei sobre a importância da escovação nesse processo.

Acompanhe a seguir. Boa leitura!

Qual a importância do fio dental?

O fio dental é fundamental para eliminar sujeiras que aparecem entre os dentes e que podem causar problemas como o tártaro e a placa bacteriana. Isso se dá pelo fato de a escova não conseguir fazer a higiene nessa região.

Como usar o fio dental com o aparelho?

Realmente, usar fio dental com aparelho não é uma tarefa simples, pois o espaço para a utilização do fio é pequeno. No entanto, como vimos, esse item deve ser utilizado para assegurar a higiene bucal.

Pensando na importância do tema, veja o passo a passo ideal para você usar o fio dental de forma eficiente mesmo estando com o aparelho.

1. Use o passador de fio

Primeiramente, para usar o fio dental com aparelho, uma ótima ideia é utilizar o passador de fio. Por meio desse acessório, fica mais fácil inserir o fio dental entre os dentes e, consequentemente, facilitar a higiene bucal.

Desse modo, torna-se possível garantir um sorriso lindo e cativante.

2. Coloque o fio dental no buraco do passador

Agora que você está com o passador de fio, vamos saber como utilizá-lo?

Coloque o fio dental no buraco do passador e, na sequência, insira o fio no espaço existente entre os dentes.

3. Segure o fio em cada ponta de um dedo

Depois de colocar o fio dental no buraco do passador, só é necessário segurá-lo em cada ponta de um dedo para facilitar a aplicação.

Qual a importância da escovação?

A escovação e o fio dental atuam de forma complementar para garantir a higiene bucal. A escova elimina as sujeiras nos dentes e o fio dental retira as impurezas nos espaços entre eles.

Desse modo, se considerarmos a importância desse hábito, a escovação deve ser feita de maneira regular e, ao menos, três vezes por dia. Com isso, torna-se possível garantir uma boa higiene e saúde bucal.

Deu para perceber que, ainda que a utilização do fio dental com aparelho seja um desafio, existem ótimas soluções para facilitar seu dia a dia, não é mesmo? Por isso, apresentamos um passo a passo para que você possa ficar bem informado sobre como usar esse item.

Este conteúdo foi útil? Compartilhe este post com os seus amigos e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação ao tema!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.