Ortodontia

Conheça 4 tipos de creme dental e escolha o melhor para seus dentes

março 29, 2019
Tempo de leitura 3 min

Escolher o melhor creme dental pode parecer uma tarefa simples, quando, na verdade, é mais complexo do que se imagina. As embalagens trazem muitas informações e a lista de ingredientes é enorme e, por isso, você pode se sentir confuso na hora da compra.

Mas, afinal, quais os tipos de creme dental mais indicados para cada caso e como saber qual você deve comprar? Para ajudar nessa questão, elaboramos este post sobre o assunto. Confira!

Quais são os benefícios do creme dental para a estética e saúde dos dentes

Independentemente do tipo de creme dental, todos eles têm um objetivo principal: a limpeza dos dentes. Além disso, esses produtos retiram manchas e detritos, dificultando a formação de placas bacterianas —, deixando os dentes brancos e limpos por mais tempo.

A pasta de dentes é também uma grande aliada no controle das cáries. A prevenção deve ser feita por meio de uma escovação cuidadosa, ao menos três vezes ao dia, nunca esquecendo de realizá-la antes de dormir.

Quais são os tipos de creme dental

A gama de opções disponíveis no mercado é grande e cada tipo de creme dental é mais indicado para um público específico, apresentando um diferencial. A seguir, vamos listar os mais populares.

1. Hálito refrescante

Nada mais desconfortável do que sofrer com mau hálito. Esse problema é causado por bactérias e, por isso, os cremes dentais específicos para esses casos são os antibacterianos e com flúor.

Eles prometem uma refrescância cinco vezes mais duradoura e minimizam o odor desagradável. Para resultados ainda melhores, é indicado utilizá-los em conjunto com um enxaguante bucal.

2. Dentes sensíveis

Os dentes sensíveis também é uma questão recorrente e que causa muito desconforto ao consumir alimentos quentes ou gelados. Desse modo, quem sofre com a sensibilidade deve procurar cremes dentais específicos para aliviar o problema.

Eles contam com fluoreto de estanho em sua composição e são comprovadamente eficazes. Isso porque a substância bloqueia os canais conectados ao nervo do dente e impede que o alimento ative a dor.

3. Controle de placa e combate às cáries

Os cremes dentais mais indicados para o controle de placas são os que contêm flúor em sua composição. O ideal é escolher por produtos com pelo menos 1.000 ppm (partes por milhão) da substância, para conseguir um resultado eficaz contra as placas bacterianas e auxiliar na restauração do esmalte dos dentes.

4. Dentes mais brancos

Os cremes dentais clareadores são uma excelente opção para a remoção de manchas ocasionadas por café e cigarro, por exemplo. Eles têm um efeito clareador visível logo nos primeiros usos e são ideais para serem utilizados em conjunto ao tratamento profissional.

Contudo, é válido destacar que esse tipo de pasta não substitui o clareamento realizado em consultório e deve ser usado apenas para a manutenção.

Como escolher o creme dental ideal

Na hora de fazer a compra, é importante ter em mente qual o seu maior objetivo, para então, escolher o tipo de creme dental que mais se encaixa nas suas necessidades. Se ainda restar dúvidas, procure um dentista capacitado para auxiliá-lo na escolha certa.

Em relação à textura e sabor, os especialistas explicam que não existe diferença quanto ao resultado obtido. Sendo assim, a decisão entre creme ou gel é apenas uma questão de preferência pessoal.

Fazer a escolha certa entre os tipos de creme dental é importante para que você conquiste resultados mais eficazes. Entretanto, é válido testar diferentes tipos e descobrir qual o produto mais lhe agrada.

Quer saber mais sobre os cremes dentais? Então descubra tudo sobre as pastas de dente clareadoras em nosso artigo.  

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário