Agende sua avaliação
sorriso branco

Quer ter um sorriso mais branco? Veja 4 dicas aqui!

Tempo de leitura 3 min

Ter um sorriso branco, como o das celebridades, é um dos desejos mais comuns entre os pacientes que procuram o consultório odontológico. Afinal, esse aspecto estético melhora a autoestima e também traz maior confiança e segurança para as relações interpessoais. Mas como conseguir esse belo sorriso?

Existem muitas maneiras de fazer isso. Há aquelas que podem ser adotadas pelo próprio paciente, nos seus hábitos diários, em casa. Mas para outras será necessário passar pelas mãos do dentista.

Quer saber mais detalhes sobre isso? Acompanhe este post e conheça 4 dicas primordiais para ter um sorriso branco.

1. Cuide da alimentação

Isso mesmo: a alimentação pode influenciar a coloração dos dentes. Isso porque, muitas comidas e bebidas, especialmente aquelas industrializadas, apresentam corantes que ajudam a deixar o dente amarelado.

Nessa lista, inclui-se café, refrigerantes, chocolate, molho de tomate, dentre outros. Portanto, para ter um sorriso branco é preciso encontrar um equilíbrio na alimentação, evitando o excesso.

2. Faça uma boa higiene oral

A higiene bucal é fundamental para ter um sorriso branco. Quando feita de maneira correta e constante, ela ajuda a controlar a presença de bactérias nos dentes, o que evita inflamações que acabam manchando os dentes.

Por isso, é importante sempre usar o fio dental, uma escova correta e pasta de dente que seja adequada.

Nessa composição de cuidados, vale acrescentar um enxaguante bucal. Logicamente, ele não vai substituir a limpeza mecânica feita por uma escova. Mas é um aliado fundamental, principalmente, para eliminar a formação de placas amareladas que ficam em regiões do dente.

3. Mude hábitos ruins

Além de cuidados com alimentação, é preciso também observar outros hábitos adotados durante a sua rotina. Nesse sentido, o ato de fumar e consumir bebidas alcoólicas constantemente, por exemplo, acaba por deixar os dentes amarelados e enfraquecidos.

Isso porque, a nicotina e o álcool prejudicam não somente a parte externa dos dentes, mas também a gengiva e a mucosa bucal.

4. Realize clareamento dental

Se você já tem os dentes amarelados e gostaria de mudar esse aspecto de maneira segura e mais rápida, procure um dentista para fazer um clareamento dental. Esse procedimento estético é realizado com substâncias químicas que alteram a coloração dos dentes.

Na prática, o processo acontece pela oxidação de moléculas orgânicas que vão se acumulando na superfície porosa do elemento dentário. Durante o procedimento, o dente muda de cor rapidamente.

Mas é importante destacar que o clareamento sempre vai restaurar a cor original do dente. Logo, se você tem o dente naturalmente amarelo ou acinzentado, esse procedimento fará modificações graduais nessas tonalidades.

Agora, caso queira que os dentes fiquem totalmente brancos, é fundamental buscar tratamento de facetas ou lentes de contato.

Essas foram algumas informações sobre como ter um sorriso branco. É importante sempre buscar uma avaliação correta do dentista para qualquer modificação estética nos dentes. Então, procure por uma clínica conceituada, que possa realizar o procedimento de forma segura.

Quer conhecer essa clínica? Entre em contato conosco!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.