Sorriso e autoestima: essa relação é mais forte do que você imagina

Tempo de leitura 3 min

Sorrir e gargalhar é fundamental para ter mais felicidade e qualidade de vida. Mas você já pensou que, para muitas pessoas, o simples ato de sorrir pode causar constrangimentos? É importante cuidarmos do nosso cartão de visita. Por isso, manter sorriso e autoestima em dia é essencial para que você possa se sentir mais seguro e confiante, passando essa imagem para todos ao seu redor.

Mas como fazer isso sem gastar muito? Neste post, selecionamos algumas dicas para você melhorar a aparência dos seus dentes, sem gastar muito, e conquistar um sorriso deslumbrante. Confira.

Como melhorar a sua autoestima e sorrir livremente?

Há uma série de hábitos que você pode adquirir no dia a dia para manter a sua saúde bucal em ordem e, assim, sorrir livremente. Veja quais são eles.

Tenha uma rotina de cuidados

Manter bons hábitos de higiene bucal é a melhor forma de conquistar dentes bonitos e se prevenir de problemas futuros. Uma boa escovação impede o acúmulo de placas bacterianas e tártaro e a formação de cáries, além de proporcionar um hálito mais agradável.

É importante realizar a escovação ao menos três vezes ao dia, com uma escova de cerdas macias e cabeça pequena, com movimentos curtos e suaves. O uso do fio dental também é importante para alcançar espaços em que a escova não chega e garantir uma higienização completa.

Fique atento à alimentação

Nossa alimentação também influencia a beleza do sorriso. Por isso, é importante ficar atento ao que você ingere e não cometer excessos. Bebidas muito ácidas, como sucos de frutas cítricas e refrigerantes, podem desgastar o esmalte dos dentes, favorecendo a sensibilidade e o surgimento de cáries.

Evite, também, alimentos com alta concentração de corantes escuros, como molhos, vinhos, chá preto e café. Eles podem manchar e escurecer os dentes, deixando-os com um aspecto envelhecido.

Powered by Rock Convert

Comidas muito duras, como balas e amendoins, também devem ser consumidos com cautela para que não haja o risco de fraturar os dentes ou as obturações.

Visite um profissional com regularidade

Muitas pessoas só procuram o dentista em momentos de emergência e acabam negligenciando os tratamentos de rotina. No entanto, os procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e remoção de tártaro, são muito importantes para manter seus dentes mais saudáveis e bonitos.

Além disso, visitando o profissional a cada seis meses, você pode garantir que problemas mais graves não evoluam, iniciando o tratamento logo nos primeiros sinais.

Como os tratamentos da odontologia estética podem ajudar?

Muitas pessoas convivem diariamente com a baixa autoestima e a falta de confiança por conta de problemas dentários que não são resolvidos apenas com uma boa higiene bucal. Nesses casos, a tecnologia permite resolver a maioria das situações com a odontologia estética.

Entre os tratamentos mais comuns estão os clareamentos, a correção de dentes tortos e desalinhados com aparelhos ortodônticos, a aplicação de lentes de contato, as cirurgias e os implantes.

Sorriso e autoestima são dois fatores que estão intimamente ligados. Por isso, é importante cuidar de seus dentes para garantir uma maior segurança e espontaneidade no dia a dia. Nos casos em que existam imperfeições que incomodem o paciente, os procedimentos estéticos podem corrigir e embelezar os dentes, devolvendo a autoconfiança ao indivíduo.

Agora que você já sabe como conquistar o sorriso dos sonhos e recuperar a sua autoestima, siga as nossas páginas no FacebookInstagram, YouTube e LinkedIn, e acompanhe mais artigos como este.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.