Ortodontia

Quer saber como deixar os dentes retos? Conheça aqui 6 tratamentos!

agosto 30, 2018
Tempo de leitura 3 min

Ter dentes desalinhados deixa muita gente com vergonha de conversar e sorrir, já que afeta a aparência e também a autoestima. Mas como deixá-los retos? Saiba que isso é possível com alguns tratamentos odontológicos.

Existem diversos procedimentos que visam um sorriso harmônico e melhoram também a saúde bucal e qualidade de vida. Essa mudança no visual traz benefícios para a vida pessoal e profissional do indivíduo, que passa a gostar mais de si mesmo e fica mais confiante em suas atitudes.

Quer conhecer 6 tratamentos que podem deixar os dentes alinhados? Confira nosso post e saiba como ter um sorriso mais bonito!

1. Aparelho ortodôntico metálico

O aparelho metálico tradicional tem o objetivo de deixar os dentes retos, harmonizando o sorriso, de acordo com o rosto do paciente. O dispositivo é formado por vários componentes metálicos, como os anéis, fios e bráquetes, que são ajustados para promover a movimentação gradual dos dentes.

O tratamento — indicado para dentes encavalados, espaço entre os dentes (diastema) e problemas de mordida — dura, em média, 2 anos.

2. Aparelho estético

Existe um modelo de aparelho ortodôntico com os mesmos componentes do metálico, porém transparentes (feitos de safira, cerâmica ou policarbonato), que deixam o dispositivo mais discreto. É a opção para quem tem vergonha de usar o aparelho tradicional, mas quer corrigir o desalinhamento dentário.

3. Aparelho lingual

Quer conhecer outras formas de como deixar os dentes retos sem ficar com o sorriso metálico? O aparelho ortodôntico lingual funciona como o aparelho tradicional, no entanto, não aparece. Como isso é possível? Os componentes são instalados na face interna dos dentes. Você faz o tratamento, mas ninguém desconfia que o dispositivo metálico está na sua boca.

4. Invisalign

A ortodontia é uma área que não para de avançar e um dos aparelhos revolucionários é o Invisalign. Trata-se de uma placa alinhadora desenvolvida com tecnologia 3D sob medida para as necessidades ortodônticas do paciente.

Ele tem o diferencial de não aparecer e ser removível, ou seja, não interfere na aparência nem no estilo de vida do paciente — que pode retirá-lo na hora da alimentação e para fazer a higienização bucal. É um tratamento rápido para alinhar o sorriso, e que oferece conforto e praticidade.

5. Facetas dentárias

Para alguns casos de desalinhamento, há ainda a opção das facetas dentárias. São laminados ultrafinos colados na face externa dos dentes anteriores (aqueles que ficam visíveis ao falar e sorrir). É um tratamento estético rápido, que corrige a imperfeição, deixando os dentes mais claros e retos.

Além disso, a pessoa consegue comer e fazer a limpeza bucal normalmente, pois as facetas dentárias são resistentes e duradouras.

6. Contorno estético

Técnica realizada em uma única sessão para casos em que o desalinhamento do sorriso é decorrente do formato dos dentes. Para realizar o contorno estético, o dentista altera a forma e comprimento dos dentes com o desgaste do esmalte dentário. Depois de esculpir cada elemento, utilizando uma broca de lixamento e laser, o especialista faz seu alisamento e polimento, o que garante a padronização dos dentes.

Viu como é possível deixar os dentes retos com essas opções de tratamentos odontológicos? Se você tem um sorriso desalinhado, marque uma consulta com o dentista e descubra o procedimento mais indicado para modificar a sua aparência!

Quer conhecer um tratamento que alinha e corrige os dentes, além de rejuvenescer o seu sorriso? Descubra como é o Sorriso 3 em 1, técnica diferenciada da Odonto Company!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário