Agende sua avaliação

Quem não pode fazer implante dentário? Saiba aqui!

Tempo de leitura 3 min

Quando há perda de um ou de mais dentes é recomendado o uso de implantes dentários. Eles ajudam a restabelecer as atividades mastigatórias, além da estética. No entanto, o implante não é recomendado para todas as pessoas. Afinal, quem não pode fazer implante dentário?

Essa pergunta vai demandar muitas respostas que dependem de casos específicos. Por exemplo, pessoas que tem o hábito de fumar provavelmente terão dificuldades em manter o implante na boca ao longo prazo. Da mesma forma para pacientes com diabetes descontrolada.

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Acompanhe esse texto e conheça as principais situações em que o implante não é indicado.

Má higiene bucal

Muitas vezes, os pacientes acabam perdendo os dentes por falta de uma higiene oral adequada. Para repor os dentes perdidos, essas pessoas recorrem aos implantes. No entanto, de nada adianta procurar o dentista para fazer implante se o paciente continuar com hábito ruim de higiene.

Isso porque a continuidade do acúmulo de placa bacteriana ao redor do implante pode fazer o insucesso nesse tratamento. Assim, é preciso aprender a fazer higiene de maneira correta e a partir daí recorrer ao implante.

Falta de espaço

Em alguns casos, pacientes possuem perdas dentais precoces que acabam impossibilitando a realização de implante. Isso porque as perdas dentárias dos dentes faz com que os outros dentes se acomodaram de alguma maneira em que não há espaço para colocação do pino para o implante.

O tratamento ortodôntico para movimentação de dentes restantes pode ajudar a criar espaço para os implantes.

agendamento

Diabetes descontrolada

A diabetes é uma doença que dificulta muito a osseointegração, processo fundamental para que o implante fique fixo ao osso da boca. Nesse sentido, é fundamental que os pacientes que têm diabetes consigam controlar a doença antes e durante a realização do implante.

O acompanhamento médico regular em relação à doença é um sucesso para tratamento de implante em pessoas com diabetes.

Formação óssea em crescimento

Pacientes muito jovens, que ainda possuem crescimento ósseo, não podem utilizar implantes. É necessário averiguar se o crescimento ósseo já está finalizado e a partir daí, iniciar o tratamento com implantes.

Tabagismo

Pessoas que têm o hábito de fumar não necessariamente estão proibidas de colocar implantes dentários. No entanto, deve-se evitar o uso de cigarro pelo menos 14 dias antes da colocação do implante.

É importante destacar também que paciente fumante tem maior chance de desenvolver problemas na osseointegração dos implantes, pois, o tabaco e o calor provocado pelo ato de fumar geram modificações químicas nos tecidos e nas células da região da boca, dificultando qualquer tipo de cicatrização.

Essas foram algumas informações sobre quem não pode fazer implante dentário. É importante sempre buscar um especialista para fazer a avaliação adequada do seu caso. Dentistas é com vasta experiência nesse tipo de tratamento conseguem diagnóstico preciso e recomendações eficazes para o sucesso de qualquer procedimento odontológico.

Quer conhecer uma clínica especializada em tratamento de implantes dentários? Entre em contato com a OdontoCompany!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

11 Comentários

  1. Quero fazer o implante ,mas tenho diabete ,e tenho medo da complicação. Tem como fazer uma avaliação numa clínica em Boa vista sem custos.

    1. Olá Roberto, como vai? A avaliação é gratuita. Agende já a sua com um de nossos especialistas na OdontoCompany mais próxima de você pelo link https://odontocompany.com/ e vamos ver o que podemos fazer por você!

  2. Oi meu nome e Maria eu perdi todos os meus dentes com dezoito anos de idade devido que os dentes amoleceram e caíram agora estou com 53 e uso prótese dentária será que consigo o implante

    1. Olá Maria, como vai? É necessário realizar uma avaliação da sua saúde bucal antes de fazer qualquer procedimento. Agende já uma avaliação com um de nossos especialistas na OdontoCompany mais próxima de você clicando aqui e vamos ver o que podemos fazer por você!

  3. Olá boa tarde ,gostaria de saber se tem essa clínica em Vitória da conquista?

    1. Olá Márcia, como vai? Procure a OdontoCompany mais próxima de você pelo link https://odontocompany.com/ !

  4. Preciso de um implante… segundo incisivo lado direito

    1. Olá Ronilda, como vai? Aqui, você encontra os mais diversos tipos de implantes para deixar o seu sorriso ainda mais bonito, saudável e seguro. Agende já uma avaliação com um de nossos especialistas na OdontoCompany mais próxima de você pelo link https://odontocompany.com/!

  5. Tou com uma senhora de 75anos ela nunca encontrou uma pessoa serta pra fazer uma prótese inferior e ela tem vontade de fazer um implante de prótese fixa sera que tem condições ainda

    1. Olá Maria, como vai? É possível sim. Tudo depende de como está a saúde bucal do paciente. Agende já uma avaliação na OdontoCompany mais próxima de você pelo link https://odontocompany.com/

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.