Agende sua avaliação

O que comer após implante dentário? Confira 6 dicas!

Tempo de leitura 3 min

Saber o que comer após implante dentário é primordial, já que o alimento é capaz de influenciar no resultado do procedimento. É normal que existem dúvidas a respeito dos alimentos que podem ser consumidos, já que os resíduos alimentares podem prejudicar o local que a cirurgia foi realizada.

Dessa forma, é essencial ressaltar a necessidade de seguir as orientações do especialista. Geralmente, é indicado alimentos pastosos, macios, frios e líquidos. Uma vez que eles não prejudicam a etapa de cicatrização e, assim, evita a necessidade de ir ao dentista antes do tempo previsto.

Continue a leitura e conheça 6 alimentos para comer após a realização de um implante dentário!

1. Ovo cozido 

O ovo cozido pode ser ingerido após a realização do implante. Saiba que é um alimento rico em proteína e é capaz de contribuir na recuperação do tecido lesionado, visto que ele garante sensação de saciedade e você não precisa se alimentar toda hora. Saiba que o ovo não tenciona o local da cirurgia, pois sua textura é macia.

2. Mingau 

O mingau é o alimento ideal para ser consumido após o implante dentário, ele apresenta uma consistência mais líquida e, consequentemente, não agride a região lesionada. É recomendado ingeri-lo frio ou morno.

3. Sopa fria 

A sopa é outro alimento indicado pelos profissionais, a refeição apresenta diversos nutrientes e pode ser pastosa ou mais líquida. É fundamental cozinhar bastante as verduras inseridas, para que você não precise fazer muito esforço. Como já foi mencionado anteriormente, não pode consumir o alimento quente.

4. Frutas 

As frutas são uma excelente alternativa para comer após o implante dentário, além de apresentarem diversas vitaminas, são alimentos frios. A banana, por exemplo, é uma opção e você pode amassá-la. Logo, você precisa fazer menos esforço para ingeri-la. É preciso ficar atento às opções mais duras, como a maçã. Ela pode ocasionar lesões no local, então é válido evitar o seu consumo.

5. Gelatina 

A gelatina tem uma textura macia e é consumida fria, sendo uma boa opção após o procedimento dentário. Além do mais, ela apresenta diversos benefícios para a saúde do paciente, visto que ela contribui na digestão e é rica em colágeno. Dessa forma, é um alimento que não pode ficar de lado durante o tratamento do implante.

6. Pão amolecido com leite 

O pão é um alimento que causa saciedade, alguns tipos apresentam uma textura mais dura, como francês. Mas, ao molhar no leite, ele ficará amolecido e será uma ótima possibilidade de refeição após o implante.

Portanto, é preciso ficar atento ao que comer após o implante dentário. Além do mais, é preciso adotar outros importantes cuidados durante a rotina, como o de realizar uma higienização no local com bochechos duas ou três vezes ao dia, é preciso evitar utilizar o lado que foi feito o implante para mastigar e é fundamental ir regularmente ao dentista. Essas ações evitam que maiores contratempos apareçam e sua saúde bucal fique afetada.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para entrar em contato conosco para saber mais a respeito do assunto!

Quer receber mais conteúdo como esse de graça?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

3 Comentários

    As dicas ajudam bastante, grato

    Estou fazendo o implante protocolo retirei 8 dentes e implantei 6 pinos,hoje está com 4 dias e meu rosto ainda está muito inchado e normal?

      Olá Roseane, como vai? Sim, isso é normal pode levar até 10 dias varia de acordo com cada caso, mas com repouso correto logo você irá se recuperar. Espero ter ajudado.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.