Agende sua avaliação
preço implante

O que pode causar a perda de um implante dentário?

Tempo de leitura 3 min

Quem não quer ter, hoje, um sorriso bonito e saudável? A resposta para essa questão parece óbvia, uma vez que muitas pessoas se preocupam com a estética e as funções do sorriso atualmente. Mas, nem sempre os pacientes sabem o que causa a perda de implante dentário.

Pensando nisso, este conteúdo mostrará por que investir e qual a importância de manter o implante dentário. Depois, o material explicará quais são as causas que podem levar à perda do implante dentário, desde a falta de limpeza até um trauma na área implantada, passando por um implante mal-executado.

Continue a leitura e aprenda mais sobre o tema!

Por que investir em implante dentário?

Implante dentário é um dispositivo feito com um material metálico para substituir a raiz do dente perdida e ancorar uma prótese dental.

Nesse sentido, o procedimento é eficiente para pacientes que sofrem com a perda de um ou vários dentes, ajudando a reabilitar as funções e a melhorar a estética da boca.

Qual é a importância de manter o implante dentário?

Após a colocação do implante dentário, o paciente deve manter os cuidados com a higiene bucal, escovando os dentes, passando fio dental diariamente e, claro, visitando o dentista para saber se a peça está funcionando corretamente.

Caso haja algum problema com o dispositivo, a pessoa pode comprometer a saúde bucal, expondo-se à ação de bactérias.

agendamento

O que pode causar a perda de um implante dentário?

Até aqui, você entendeu por que é importante cuidar do implante dentário. Mas o que causa, realmente, a perda desse dispositivo odontológico? Veja os principais motivos!

Falta de higienização

A falta de higiene bucal pode comprometer não apenas os dentes saudáveis, mas também danificar o implante, que fica exposto à ação de bactérias e pode apresentar infecção na região entre a peça metálica e a estrutura óssea da boca, por exemplo.

Trauma do implante

Outro caso que pode levar à perda do implante dentário é quando o paciente passa por um trauma bucal, afetando a região implantada. Assim, é preciso restaurar a peça e, muitas vezes, submeter-se a uma nova cirurgia para melhorar a aparência e o funcionamento do sorriso.

Implante mal-executado

Não há risco de o implante bucal não se integrar à estrutura óssea da boca. Mas quando o profissional não tem capacidade técnica para realizar o procedimento, a cirurgia pode ter um resultado desastroso, comprometendo a área implantada e colocando em risco a vida do paciente.

Como identificar problemas no implante dentário?

Identificar problemas no implante dentário é uma forma de evitar que a peça se deteriore e deixe de funcionar na cavidade. Por isso, o paciente deve ficar atento a alguns sinais, como dores, formigamento e secreções na boca, buscando ajuda especializada para analisar o quadro clinicamente.

Agora você já sabe o que pode levar à perda de implante dentário, um procedimento para quem precisa de reabilitação oral. Em todo caso, é importante contar com a ajuda de profissionais capacitados para iniciar o tratamento. Nesse sentido, a OdontoCompany é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo e oferece uma equipe pronta para ajudar o paciente a sorrir sem medo.

Não perca mais tempo e busque seu sorriso mais bonito e saudável. Entre em contato com a OdontoCompany e agende a sua avaliação odontológica!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

2 Comentários

  1. Para fazer o implante o valor é a vista ou divide

    1. Olá Alexandre, como vai? . Agende já seu horário com um de nossos especialistas na OdontoCompany mais próxima de você pelo link https://odontocompany.com/
      e solicite um orçamento.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.