Agende sua avaliação
implante dentario

Implantes dentários: quais os riscos de não escolher um bom profissional?

Tempo de leitura 3 min

A odontologia desenvolveu diversos métodos para substituir a perda dental e melhorar tanto as funções quanto a estética da boca. Pensando nisso, nós vamos te mostrar o que são implantes dentários e quais os ricos atrelados à técnica, principalmente quando o tratamento não é realizado por um cirurgião-dentista capacitado e experiente.

A seguir, veja como é feito e quando o implante é recomendado para o paciente.

Por fim, você vai saber quais são os inconvenientes que podem ocorrer quando o paciente realiza a cirurgia em uma clínica odontológica de má qualidade.

Boa leitura!

Como é realizado o implante dentário?

Após solicitar alguns exames da cavidade bucal, o cirurgião-dentista faz uma intervenção cirúrgica, implantando o pino metálico em substituição à raiz dental danificada. Com a cicatrização da área, o profissional coloca o novo dente, fixando-o ao dispositivo implantado.

Na última fase do procedimento, o paciente é acompanhado periodicamente pelo especialista, que observa como o implante está funcionando na arcada dentária.

Quando esse procedimento é necessário?

Muitos pacientes se perguntam sobre quem pode fazer o implante dentário, não é?

Essa é uma opção para quem sofre com perda dentária, seja total (todos os dentes perdidos), parcial (alguns dentes danificados) e unitária (uma dentição está com problema).

Nesse sentido, os principais fatores que levam à perda dental são traumas, gengivite, cáries, bruxismo e infecções orais.

Quais são os riscos de fazer implante dentário?

Com o avanço da ciência odontológica, são mínimos os riscos de fazer implante, visto que essa técnica tem uma eficácia impressionante.

No entanto, quando o procedimento é realizado por um profissional mal capacitado, o paciente pode sofrer sérios problemas com o pós-operatório.

Quebra do implante

Caso o profissional não tenha domínio técnico para realizar o implante dentário, um risco é sofrer com a quebra da prótese, problema que ocorre devido à falta de adaptação do dispositivo ao corpo do paciente, em um processo chamado osseointegração (união funcional do material metálico ao osso).

Inflamação e infecção

Sem a devida expertise do profissional, o implante pode ocasionar a diminuição do tecido gengival, levando a uma forte sensação de dor e inflamação, indício geralmente de infecção no local.

Se esse for o seu caso, é preciso procurar ajuda especializada o quanto antes para avaliar o quadro e tratar o problema de maneira personalizada.

Perda excessiva de osso

Implantes dentários que não são bem realizados podem levar à perda óssea, quando a estrutura que sustenta os dentes na cavidade começa a se degradar continuamente. Nesse caso, o ideal é procurar ajuda odontológica para evitar o comprometimento total da área implantada.

Para evitar esses e outros riscos com tratamentos bucais, uma opção é contar com a ajuda dos profissionais competentes da OdontoCompany, uma ampla rede de clínicas odontológicas que oferece equipe multidisciplinar, equipamentos tecnológicos e, claro, um ótimo custo-benefício.

Este conteúdo respondeu às dúvidas sobre implantes dentários e os seus riscos, principalmente quando o paciente realiza a cirurgia em uma clínica odontológica com má reputação.

Para não sofrer imprevistos, vimos que é essencial escolher um cirurgião-dentista capacitado, que oferece um diagnóstico preciso e um tratamento bucal adequado.

O que está esperando para cuidar da saúde bucal? Entre em contato agora com a OdontoCompany e agende uma consulta com os melhores dentistas da região!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

2 Comentários

  1. PRECISO D ALGUNS IMPLANTES MORO EM NAVEGANTES MEU FONE 4720335163

    1. Olá Airton, como vai? Procure a nossa unidade da OdontoCompany mais próxima de você para avaliarmos a situação e realizarmos o seu orçamento pelo link https://odontocompany.com/

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.