Agende sua avaliação

Dentistas podem fazer harmonização facial? Venha descobrir!

Tempo de leitura 3 min

Será que dentistas podem fazer harmonização facial? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, desde que esse tipo de procedimento começou a ser mais visado pelo público em geral. Afinal, quem não gostaria de ter um rosto mais harmônico, sem ter que recorrer a uma cirurgia plástica, não é mesmo?

Neste artigo, vamos explicar como funciona a harmonização facial e se qualquer dentista pode realizar esse tipo de procedimento. Ainda, falaremos sobre os motivos de realizar uma harmonização e cuidados para encontrar o profissional certo. Confira!

Como funciona a harmonização facial?

A harmonização facial é um procedimento estético que tem como objetivo promover um melhor equilíbrio visual entre as diferentes estruturas do rosto. Para tanto, cada paciente é avaliado individualmente, para a compreensão das suas necessidades específicas de correção e indicação dos procedimentos mais adequados.

Na harmonização facial, podem ser empregados vários tipos de técnicas, tais como:

  • preenchimento com ácido hialurônico;
  • bioestimuladores;
  • rinomodelação;
  • ultrassom microfocado;
  • lipoaspiração de papada;
  • toxina botulínica;
  • bichectomia;
  • microagulhamento;
  • peeling químico.

Dentistas podem fazer harmonização facial?

A resposta é sim! De acordo com a resolução CFO-198, os profissionais de odontologia podem realizar procedimentos de harmonização orofacial, desde que realizem uma especialização em harmonização orofacial com carga horária mínima de 500 horas.

Essa especialização deve ser realizada em instituição devidamente regulamentada, para garantir a abordagem completa e aprofundada de algumas técnicas. Isso dá mais segurança para os pacientes, visto que atesta o aprendizado correto da realização das práticas e do uso de substâncias.

Por mais que as técnicas não sejam tão invasivas, elas precisam ser bem recomendadas e realizadas da maneira correta para proporcionar os resultados esperados. Por isso, a escolha por profissionais sérios e devidamente preparados evita problemas que vão desde a insatisfação com o resultado até mesmo complicações mais relevantes que põem em risco a saúde do paciente.

Por que fazer uma harmonização facial?

Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre a real necessidade de passar por procedimentos estéticos, mas isso deve ser ponderado por cada um. O principal benefício da harmonização facial é a elevação da autoestima do paciente. Isso porque, os procedimentos realizados resultam em uma aparência mais agradável, fazendo com que a pessoa se veja de uma forma mais positiva diante de um espelho.

Outra motivação bastante comum para a realização de procedimentos estéticos com profissionais de odontologia é driblar o envelhecimento. Várias das técnicas aprendidas pelos dentistas na especialização em harmonização orofacial envolvem o tratamento para rejuvenescer a pele, suavização de rugas e marcas de expressão e o preenchimento de áreas com perda de volume. Além disso, tais procedimentos podem ser utilizados, também, para correção de problemas decorrentes de acidentes ou traumas na face.

Como vimos, os dentistas podem fazer harmonização facial, desde que tenham especialização na área. Seja qual for a sua motivação, escolha o local certo para realizar o procedimento e evite dores de cabeça.

Na OdontoCompany, temos um rigoroso processo de avaliação de nossos profissionais, para garantir que você tenha acesso aos melhores dentistas do mercado. Então, venha fazer a sua harmonização facial com quem realmente entende do assunto. Entre em contato e agende uma avaliação!

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.