Agende sua avaliação

Aparelho invisível: quando os resultados começam a aparecer?

Tempo de leitura 3 min
O que você sabe sobre saúde bucal? Venha descobrir!

Se você se incomoda com os dentes tortos ou outros problemas que afetam a estética do sorriso, já deve ter pensado em fazer um tratamento ortodôntico. Mas só de imaginar ter que ficar com o aparelho metálico já desanima, né? Nessa hora, o aparelho invisível pode ser a solução, mas aí vem a dúvida: os resultados aparecem em quanto tempo?

Para você entender mais sobre o aparelho invisível, resultados do tratamento e como funciona essa tecnologia, confira este post!

O que é o aparelho invisível?

O aparelho invisível permite que você faça o tratamento ortodôntico com discrição. Afinal, ele é feito de material plástico transparente de alta tecnologia, que fica encaixado nos dentes, tornando-se quase imperceptível.

Dessa maneira, é o tratamento ideal para quem quer ter um sorriso bonito, mas não se sente bem em utilizar o aparelho metálico, com as borrachinhas, arcos e outros componentes.

Quais as indicações para o uso desse dispositivo?

O alinhador invisível pode ser utilizado para diferentes casos, como dentes desalinhados, dentes apinhados (encavalados), diastemas (espaços entre os dentes), mordida aberta e mordida cruzada.

Logo, ele pode ser a solução para ajustar o posicionamento dos dentes, corrigir alguns problemas de mordida, fazer o alinhamento da arcada, entre outros casos.

Para saber se o seu caso tem indicação do aparelho ortodôntico invisível, é importante fazer a avaliação e os exames com um ortodontista que trabalhe com esse dispositivo.

Como funciona o tratamento?

Antes de iniciar o tratamento, o paciente faz um planejamento 3D em um software específico e, assim, é confeccionado um aparelho personalizado, ou seja, que tenha o encaixe perfeito.

Depois, são feitas as trocas do dispositivo, a cada semana ou a cada duas semanas, de acordo com cada caso e indicação do ortodontista. Com isso, há uma movimentação gradual dos dentes, a fim de conquistar um sorriso estético.

Aparelho invisível: resultados em quanto tempo?

Além da discrição, o aparelho invisível tem a vantagem de ser removível, ou seja, o paciente pode se alimentar com mais conforto. Outro ponto é a higienização do dispositivo. Afinal, ele não é fixo como o aparelho metálico, sendo fácil fazer a limpeza.

Apesar de muita gente conhecer os diferenciais do aparelho invisível, há dúvidas quanto aos resultados. Bom, cada caso é um caso, mas a duração do tratamento, desde que o paciente faça a utilização e as trocas corretas do dispositivo, é de 8 a 12 meses.

No entanto, logo nas primeiras semanas de uso do aparelho invisível, alguns pacientes já podem notar os resultados. Ou seja, é uma tecnologia que permite um tratamento rápido.

Qual a importância de escolher uma clínica de qualidade para o tratamento?

Para conseguir bons resultados com o tratamento ortodôntico, é importante procurar clínicas de confiança, que contem com profissionais especializados e que sejam credenciadas para utilizar os aparelhos invisíveis.

Com isso, é possível fazer uma avaliação completa, um plano de tratamento adequado e um acompanhamento de qualidade, para que o procedimento seja um sucesso.

Agora você já sabe que o aparelho invisível pode trazer resultados rápidos, fornecendo mais confiança para sorrir e elevando sua autoestima.

Quer cuidar da saúde e estética bucal em uma clínica de confiança perto de você? Conheça todos os tratamentos da OdontoCompany!

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdo como esse de graça?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.