Agende sua avaliação

O aparelho invisível pode ser indicado para você?

Tempo de leitura 3 min
O que você sabe sobre saúde bucal? Venha descobrir!

O aparelho invisível, ou alinhador, é um dispositivo que faz a correção de problemas ortodônticos. Ele é confeccionado em material transparente e se encaixa com perfeição nos dentes, ficando praticamente imperceptível. É uma boa alternativa para quem quer alinhar o sorriso de uma forma discreta e confortável.

Como sua estrutura e funcionamento são diferentes, é importante que o tratamento seja feito em uma clínica como a OdontoCompany, já que é preciso ter estrutura e equipamentos modernos para planejar o tratamento e garantir os melhores resultados. Além disso, é essencial fazer uma avaliação precisa para ter certeza de que o aparelho invisível é realmente indicado para o seu caso.

Será que ele é uma boa alternativa para você? Faça o teste para descobrir!

Pergunta 1

Qual é a faixa etária de quem vai usar o aparelho?

1 A. Adulto

1 B. Adolescente

1 C. Criança

Pergunta 2

Como você classificaria o problema que precisa ser corrigido?

2 A. Sutil/Discreto

2 B. Complexo/Grave

2 C. Moderado

Pergunta 3

Como é o estilo de vida de quem vai usar o aparelho?

3 A. Muito corrido

3 B. Com afazeres, mas tranquilo

3 C. Bem tranquilo

Pergunta 4

O que o aparelho ortodôntico representa?

4 A. Uma necessidade

4 B. Parte do estilo/visual

4 C. Apenas um tratamento

Pergunta 5

Quanto você pretende investir no tratamento ortodôntico?

5 A. O que for necessário

5 B. O justo

5 C. O mínimo possível

Pergunta 6

Quanto você pode se dedicar ao tratamento e ao cuidado com o aparelho?

6 A. Pouco tempo

6 B. O suficiente

6 C. Bastante tempo

LÓGICA DO QUIZ 

Maioria A: Indicado

Maioria B: Pouco indicado

Maioria C: Não recomendado

RESPOSTAS

Maioria A: Indicado

O aparelho invisível (alinhador) é uma boa alternativa para você, que precisa corrigir o sorriso, mas deseja fazer um tratamento discreto e que não tome muito do seu tempo. Como esse dispositivo pode ser retirado da boca, ele facilita a hora de escovar os dentes e não requer muita manutenção. Também não é necessário fazer várias visitas ao dentista, e você ainda pode deixar o aparelho em casa quando tiver algum compromisso importante.

Maioria B: Pouco indicado

O aparelho invisível (alinhador) pode ser uma boa opção no seu caso, mas é fundamental ter comprometimento com o tratamento e usar o aparelho pelo maior tempo possível, senão os resultados não vão aparecer. Além disso, esse dispositivo não pode ser personalizado com borrachinhas coloridas. Então, se você deseja que o aparelho faça parte do seu estilo, é mais recomendado optar pelo tradicional.

Maioria C: Não recomendado

Como você não deseja fazer um grande investimento no tratamento, é preferível optar por aparelhos com um orçamento menor, já que o invisível (alinhador) costuma ser mais caro. Além disso, já que você não faz questão de discrição e tem tempo para se dedicar ao tratamento, poderá se adaptar bem a outros aparelhos e ainda terá economia.

Sabia que existem outros tipos de aparelho invisível além do alinhador transparente? Conheça!

Aparelhos de safira e porcelana

Sua estrutura é parecida com a do aparelho tradicional, mas os bráquetes são confeccionados em material que não contrasta com os dentes. A safira é translúcida, parecida com vidro. A porcelana é mais leitosa, mas também fica discreta.

Aparelho autoligado

É um tipo de aparelho fixo que pode ser confeccionado em safira e porcelana. A diferença é que não é preciso usar borrachinhas, pois os bráquetes têm um sistema de encaixe que segura o fio ortodôntico. É bem mais discreto e acelera o tratamento.

Aparelho lingual

É um tipo de aparelho fixo tradicional. O que muda é o fato de que os bráquetes não são colados na frente dos dentes, e sim atrás, ficando em contato com a língua. Por isso, nem parece que a pessoa está usando aparelho.

CTA

Existem várias opções de aparelho, pois o tratamento ortodôntico precisa ser personalizado para cada pessoa. Quer descobrir o que é melhor para você? Agende uma avaliação com os especialistas da OdontoCompany e conquiste o sorriso que você tanto deseja!

AGENDAR AVALIAÇÃO

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdo como esse de graça?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.