Agende sua avaliação

5 procedimentos odontológicos mais procurados atualmente

Tempo de leitura 3 min

Ir ao dentista regularmente deve ser parte da rotina e do estilo de vida de quem quer manter a saúde bucal e a estética em dia. Já foi o tempo em que ir a um consultório odontológico era algo temido e ligado a tratamentos dolorosos e com sons desagradáveis.

Hoje, sabemos que os procedimentos odontológicos podem ser feitos com o auxílio de equipamentos modernos, feitos para tornar a experiência do paciente a mais agradável possível.

Muito além das limpezas e procedimentos de extração, há uma série de tratamentos que podem ser realizados em uma clínica odontológica e, neste post, você conhecerá 5 dos mais populares. Confira!

1. Clareamento dental

O clareamento dental está entre os tratamentos mais procurados pelos pacientes, justamente por entregar um resultado satisfatório, com poucas sessões e de forma indolor. Mas é importante o paciente ter em mente que, para que todo o investimento tenha o retorno esperado, ele deverá manter as boas práticas indicadas por seu dentista, fazendo manutenção em sua casa para prolongar o efeito de clareamento.

2. Lente de contato dental

Um procedimento moderno e inovador, que vem sendo cada vez mais procurado é a colocação das lentes de contato dentais, consideradas uma evolução das facetas de porcelana.

Trata-se de um processo pouco invasivo, com desgaste bem menor dos dentes e que faz uso de anestesia local. Sua realização beneficia o paciente em termos de estética e bem-estar. Quando bem implementada, mantém a naturalidade do sorriso, com mais alinhamento e branqueamento.

3. Implantes dentários

O implante dentário é um tratamento que ganhou muita popularidade nas últimas décadas, sendo um substituto mais resistente e duradouro que as tradicionais próteses. Mais do que uma questão estética, o implante devolve a autoestima dos pacientes que perderam um ou mais dentes, possibilitando que eles voltem a ter um sorriso completo e alinhado.

4. Endodontia

A endodontia, também conhecida como tratamento de canal, segue sendo um tratamento bastante requisitado pelos pacientes e também um dos mais temidos — o mito sobre ser um processo dolorido ainda persiste, apesar dos avanços e das técnicas que garantem maior conforto ao paciente. O foco desse tratamento é a correção de eventuais problemas internos nos dentes, como foco na restauração dessas estruturas, garantindo a saúde do paciente.

5. Periodontia

A periodontite está ligada ao tratamento das gengivas, visando a cura de inflamações e infecções que podem acometer essa área tão sensível da boca. É um processo comum em clínicas e pode contribuir para melhorar a saúde e trazer bem-estar — muitos pacientes sequer sabem que estão com algum tipo de inflamação ou infecção na gengiva, por não conhecerem os sintomas e sinais que aparecem durante a escovação. 

Ter um dentista de confiança para conversar e tirar suas dúvidas é fundamental para mapear problemas ainda no início, comunicando a ele situações inesperadas, como sangramentos e infecções durante e após a escovação.

Aqui, você viu um panorama sobre os principais procedimentos odontológicos buscados pelos pacientes e como esses procedimentos estão cada vez mais ligados ao bem-estar e à estética.

Gostou do post? Então, ajude a divulgá-lo, compartilhando em suas redes sociais com amigos e familiares.

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdo como esse de graça?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.