Agende sua avaliação

Qual profissional pode fazer preenchimento labial? Descubra!

Tempo de leitura 3 min

O preenchimento labial é uma técnica recomendada, em especial, para quem apresenta pouco volume dos lábios, tem assimetria entre o lábio inferior e o superior, sofre com doenças na região bucal e revela projeção labial em relação ao formato do rosto, devendo o diagnóstico e a indicação de tratamento serem realizados por um profissional.

Mas, você sabe qual profissional pode fazer preenchimento labial? Este post responderá à questão e mostrará, ainda, o que é, como esse procedimento é feito e onde encontrar um consultório odontológico de referência. Continue a leitura e aprenda mais sobre o tema!

Afinal, o que é o preenchimento labial?

Consiste na aplicação de substâncias, como o ácido hialurônico, para preencher os lábios e aumentar o volume dessa região, responsável pela entrada do ar na boca e por manter os alimentos na cavidade durante a mastigação.

Nesse sentido, o preenchimento labial pode ser realizado para hidratar, melhorar a projeção do sorriso e tornar os contornos da boca mais harmônicos em relação à forma e à aparência do rosto.

Como o preenchimento labial é realizado?

O procedimento é considerado minimamente invasivo e começa com a aplicação de uma anestesia local. Após esse cuidado inicial, o cirurgião-dentista injeta o ácido hialurônico substância que preenche espaço nas células na região labial.

A substância pode ser aplicada em diferentes áreas, seja no arco do cupido (estrutura no centro do lábio superior), nos tubérculos (porção da mucosa externa do lábio), no filtro labial (intervalo entre o nariz e o lábio superior) e no contorno da boca.

Qual profissional pode fazer o preenchimento labial?

Nesse momento, você deve estar se perguntando qual profissional pode realizar o preenchimento dos lábios, certo? Na verdade, o procedimento deve ser feito em clínica odontológica ou consultório médico, por profissionais com certificação de cirurgião plástico, dermatologista ou cirurgião dentista.

Por que realizar o preenchimento labial com cirurgião-dentista?

O cirurgião-dentista cuida da estética dental e pode realizar o preenchimento dos lábios. Classificada como minimamente invasiva, a técnica pode ser praticada, normalmente, em clínicas odontológicas, nas quais o profissional avalia a saúde bucal e verifica se o paciente tem algum tipo de contraindicação ao procedimento.

Onde encontrar profissionais para a realização de preenchimento labial?

Para encontrar especialistas na realização de preenchimento labial, o ideal é buscar uma clínica odontológica com uma equipe multidisciplinar preparada para examinar, diagnosticar e tratar os diversos problemas orofaciais do paciente.

É o caso da OdontoCompany, uma rede de clínicas odontológicas que conta com uma equipe multidisciplinar de cirurgiões-dentistas qualificados para atender as diversas áreas da odontologia.

Agora, você sabe qual profissional pode fazer preenchimento labial, entende que a técnica é indicada, principalmente, para quem sofre com pouco volume dos lábios e a falta de harmonização entre a aparência do rosto e o formato labial. Mas é preciso encontrar um profissional qualificado para realizar o procedimento de maneira adequada.

O que está esperando para voltar a sorrir sem medo? Entre em contato com a OdontoCompany e agende uma avaliação odontológica com os melhores profissionais da sua região!

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdo como esse de graça?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.