Ortodontia

Odontologia integrada: devo escolher uma rede de clínicas ou um dentista?

outubro 23, 2018
Tempo de leitura 6 min

Você precisa de atendimento odontológico, mas fica na dúvida — é melhor procurar o dentista que trabalha sozinho no consultório ou um serviço de odontologia integrada, oferecido por uma rede de clínicas?

A questão confunde mesmo os pacientes pelo fato do crescimento dessas redes em todo o país nos últimos anos, apresentando um novo conceito de atendimento, mas que ainda é desconhecido por muitas pessoas.

Para você entender melhor qual a diferença entre as duas formas de serviço, apresentamos este post. Confira e conheça todas as vantagens que só a odontologia integrada pode oferecer a você. Boa leitura!

Por que optar por uma rede de clínicas em vez de um dentista que atua sozinho?

Você está precisando fazer o check-up odontológico e não sabe qual atendimento procurar: uma rede de clínicas ou um dentista que atua sozinho em consultório? Para responder essa questão é importante que você entenda a diferença entre esses serviços.

A rede de clínicas trabalha com a chamada odontologia integrada, ou seja, vai oferecer ao paciente todos os tipos de tratamento de saúde e estética bucal. Em um mesmo local, você tem profissionais preparados, de diferentes especialidades, além de equipamentos modernos para realizar os exames e uma série de tratamentos.

Já o dentista que trabalha sozinho vai atender somente as especialidades que ele estudou — limitando assim as opções de tratamento. Ele não tem colegas nas salas vizinhas que podem complementar o atendimento.

Desse modo, caso seja necessário fazer outras intervenções, é necessário o encaminhamento para uma outra clínica, o que pode trazer bastante aborrecimento ao paciente.

Portanto, o maior benefício da odontologia integrada é justamente ter à disposição um time de especialistas em um único ambiente. Isso é importante porque raramente quando se procura o profissional, é necessário apenas o atendimento de uma especialidade.

Ainda mais hoje que, com todos os avanços tecnológicos da odontologia, você pode melhorar a sua qualidade de vida e a sua autoestima com a gama de novos tratamentos. Quando você se dirige a uma rede de clínicas, pode ser direcionado para vários desses procedimentos.

A vantagem é que será atendido por profissionais que seguem a mesma filosofia e qualidade de atendimento — tudo em um mesmo espaço.

Quais são as vantagens de escolher o serviço de odontologia integrada?

Agora você já sabe que na clínica de odontologia integrada terá um atendimento mais completo. Confira outros benefícios:

Comunicação entre a equipe

Na rede de clínicas você pode ficar tranquilo, pois todos os especialistas são supervisionados, trabalham juntos e, dessa forma, conseguem ter uma comunicação efetiva. Assim, vão garantir o melhor diagnóstico e opções de tratamento para o seu caso.

É uma equipe multidisciplinar que trabalha unida, seguindo o mesmo padrão de qualidade em todas as etapas de atendimento. 

Praticidade no dia a dia

A rede de clínicas preza pela comodidade do paciente. Sabemos que a rotina das pessoas é muito corrida, então por que não facilitar o atendimento odontológico? Com a odontologia integrada, você economiza tempo, pois encontra todos os tratamentos em um só lugar.

Sem contar que toda a família pode utilizar a mesma clínica, pois ela conta também com odontopediatras — especialistas no atendimento das crianças.

Atendimento diferenciado

Você vai encontrar um time de especialistas com ampla experiência. Isso porque, em uma clínica integrada, o fluxo de pacientes é maior do que em um consultório onde o dentista atua sozinho.

O aprimoramento de um dentista ocorre com a prática do dia a dia. Dessa maneira, na odontologia integrada você tem profissionais bastante experientes e recebe um atendimento seguro e de alta qualidade.

Tecnologia

Além disso, as redes de clínicas oferecem o que há de mais atual nos tratamentos — para isso contam com equipamentos tecnológicos de última geração que visam procedimentos mais ágeis, maior conforto do paciente e recuperação mais rápida.

Redução de custos

O paciente vai economizar com o deslocamento entre uma clínica e outra, já que todo o atendimento na clínica integrada é feito em um só ambiente. Além disso, fica mais fácil também negociar valores, visto que serão vários tratamentos realizados no mesmo local.

Além disso, como na rede de clínicas o fluxo de pacientes é intenso, o uso de material e instrumental também é maior. Dessa maneira, os profissionais conseguem adquirir esses itens com preços reduzidos, repassando essa vantagem no custo final ao paciente.

O dentista que trabalha sozinho não tem essa facilidade, o que pode elevar os valores dos tratamentos.

Variedade de opções de tratamento

Em uma rede de clínicas, você pode realizar uma série de tratamentos de saúde e estética bucal, como:

  • implantes dentários;
  • ortodontia;
  • prótese dentária;
  • clínica geral;
  • odontopediatria;
  • periodontia (limpeza);
  • dentística (harmonização do sorriso).

Quais são os diferenciais da OdontoCompany?

A OdontoCompany existe há cerca de 30 anos e conta com 300 clínicas em todo o país, pensando sempre no bem-estar de seus pacientes com a odontologia integrada. É uma marca referência no mercado, sinônimo de confiança para os pacientes e para os dentistas. 

Dessa maneira, está preparada para atender todos os tipos de pacientes e oferecer uma série de tratamentos de saúde e estética bucal — dos mais básicos e corriqueiros, como a limpeza, até os mais complexos, como a reabilitação oral com implantes dentários.

O grande diferencial é que o paciente da OdontoCompany é informado sobre todas os procedimentos que podem melhorar sua qualidade de vida — como o alinhamento dos dentes com o uso de aparelho ortodôntico, por exemplo.

Isso porque a clínica é multidisciplinar e seus especialistas são treinados para apresentar todos os caminhos de tratamento ao paciente — desde acabar com o seu incômodo, como uma dor de dente, até mostrar formas de harmonizar seu sorriso.

Viu só como a opção mais acertada para garantir a qualidade do atendimento odontológico é optar por uma rede de clínicas que ofereça odontologia integrada? Você tem à disposição um time de especialistas e fica mais seguro e confiante para realizar diferentes tratamentos, já que tudo pode ser feito no mesmo local.

Quer ser atendido por uma rede de clínicas onde você encontra os melhores profissionais, tecnologia e segurança? Entre em contato com a OdontoCompany e descubra a clínica mais próxima!

 

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Avatar
    Responder Vera Lucia conceicao do Prado chaves outubro 23, 2018 at 4:57 pm

    Meu sonho

    • Dr. Paulo Zahr
      Responder Dr. Paulo Zahr setembro 18, 2019 at 5:42 pm

      Seu sonho pode se tornar real, Vera!

  • Avatar
    Responder Vera Lucia conceicao do Prado chaves outubro 23, 2018 at 4:59 pm

    Meu sonho sera que ym dia consigo pois e caro esses tratamentos

  • Deixe um comentário