Implantes

Entenda o que é reabilitação oral feita com implantes de titânio

agosto 30, 2018
Tempo de leitura 3 min

Quem não quer ter o sorriso das celebridades? A resposta é unânime, mas o que não é tão comum assim é conhecer os métodos para atingir esse objetivo. Você sabe, por exemplo, o que é reabilitação oral? 

Neste texto, você vai ficar por dentro da técnica que usa implantes de titânio para acabar com o desconforto na hora de sorrir. Leia agora mesmo para entender sobre o assunto! 

O que é reabilitação oral feita com implante de titânio?

Para que fique mais claro como funciona a reabilitação oral, você pode pensar em uma estrutura de um prédio. Se a base dela estiver danificada, isso pode levar a problemas sérios de fundação e até ocasionar a demolição do edifício. Com os dentes, funciona mais ou menos assim. É preciso recuperar a saúde bucal para não sofrer no futuro.

O nome pode não parecer familiar, mas a reabilitação oral nada mais é do que um método que envolve vários procedimentos para que você tenha novamente um sorriso belo e funcional. Mas, apenas com a visita ao dentista é que se pode descobrir o que é realmente indicado para você.

Para quem tem dentes danificados, o implante dentário com titânio é perfeito, pois consegue reabilitar a área desgastada ou fraturada, sem abrir mão da estética. Após a consulta, o profissional implanta geralmente uma prótese fixa para ganhar estabilidade, reconstruindo a raiz dental. 

Nesse momento, outra coisa a que você deve dar importância é se o pino da estrutura é feito em titânio. O metal tem resistência para apresentar um resultado naturalmente confortável para a sua boca.

O tratamento, muito indicado para quem sofre com a perda dos dentes, não visa apenas à beleza, mas o restauro da cavidade oral, seja na parte gengival ou óssea. Adiante, saiba quem precisa fazer o processo com o dentista!

Em quais casos o tratamento é indicado?

O tratamento de reabilitação oral é indicado principalmente para quem perdeu diversos dentes ou ainda para quem sofre bastante com incômodos ligados à digestão, como a gastrite.

Sabe por que a reabilitação deve ser feita para reduzir o impacto dos problemas digestivos? É devido ao esmalte do dente, afetado pela perda de minerais. Como resultado da disfunção, a região dental acaba mais sensível e começa a sofrer desgaste.

A gengivite, a periodontite e o bruxismo são outras enfermidades que podem ser corrigidas com esse tratamento eficaz, já que a reabilitação age para que você tenha saúde bucal de forma prolongada.

Quais são os principais benefícios da reabilitação?

Você já entendeu como e para quem a reabilitação oral funciona, não é mesmo? Porém, quais são os benefícios que a prática traz à vida da pessoa? Nós podemos falar em pelo menos 5 consequências positivas. A começar pelo seu sorriso, que terá os dentes realinhados com o implante de titânio.

Fora isso, você dará adeus aos incômodos causados por problemas bucais e melhorará rapidamente a maneira como mastiga os alimentos. Sem falar, claro, na sua autoestima e na maneira como você fala com as outras pessoas. É um passo crucial para ter o sorriso com que você sonha!

Neste conteúdo, você descobriu o que é reabilitação oral e como ela funciona, especialmente a que é feita com titânio. Ficou por dentro, ainda, de quais são os benefícios do tratamento e para quem ele é indicado.

Agora que você sabe o que é reabilitação oral e por que escolher fazer o tratamento com implante de titânio, siga as nossas redes sociais para estar com a saúde bucal sempre em dia. Estamos no FacebookInstagram, YouTube e LinkedIn.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Avatar
    Responder Maria jozileide Rodrigues Magalhães dezembro 7, 2018 at 11:21 am

    Gostaria de fazer um.

    • Dr. Paulo Zahr
      Responder Dr. Paulo Zahr setembro 18, 2019 at 5:43 pm

      Olá, Maria! Tudo bem? Primeiramente, de qual cidade você fala?

    Deixe um comentário