Dentes pequenos: descubra como é possível corrigir esse problema

Tempo de leitura 3 min

Não é segredo para ninguém que hoje em dia a beleza é importante. E, muitas vezes, quem tem dentes pequenos pode se sentir incomodado com a própria aparência.

Neste conteúdo, você vai descobrir o que causa a imperfeição e, principalmente, como tratá-la com tecnologia. Adiante, você fica por dentro de 4 opções de tratamento para voltar a sorrir sentindo-se bem consigo mesmo. Não perca tempo e continue a leitura!

O que é e por que tratar os dentes pequenos?

O problema dos dentes pequenos é mais comum do que você imagina. Ele é causado pela desproporção entre a área dos dentes e da gengiva, que pode ser resultado de crescimento ósseo ou gengival excessivo, lábios pequenos ou coroa dos dentes pouco desenvolvida.

O problema está mais presente em mulheres e normalmente é definido por fatores genéticos, resultando no que os dentistas chamam de sorriso gengival alto.

Para quem não está satisfeito com o próprio sorriso, há opções de tratamento para esse incômodo, que pode impactar não apenas na estética e no emocional do paciente, mas também na hora da mastigação dos alimentos.

Como corrigir o problema com 4 tratamentos?

Bom, você já entendeu como os dentes pequenos causam a impressão de desproporção na boca e no sorriso. Com a ajuda de um profissional, você pode recuperar a harmonia da estética bucal. Existem 4 tipos de tratamento possíveis, desde a toxina botulínica até as novas lentes de contato e facetas de porcelana! Acompanhe:

Powered by Rock Convert

1. Lentes de contato

Quando a pessoa apresenta desproporção entre o tamanho da gengiva e o dente, uma opção pode ser a aplicação do fragmento cerâmico ou de lentes de contato. O fragmento é uma peça protética parcial e a lente uma peça inteiriça. Ambos podem ser aplicados para aumentar o tamanho e alterar a aparência dos dentes e corrigem tanto o problema de dentes pequenos como as alterações causadas pelo bruxismo.

2. Faceta de porcelana

As facetas nada mais são do que próteses feitas para melhorar a aparência do sorriso, podendo ser confeccionadas tanto em resina quanto em porcelana, porém, as peças de porcelana apresentam maior durabilidade e possuem melhor função estética. Podem ser colocadas em toda a arcada dentária ou apenas em dentes específicos e não são recomendadas em casos de bruxismo, dentes sobrepostos ou desvitalizados (com risco de cair).

3. Toxina botulínica

O nome é complicado, mas esse tratamento a base de “Botox” é muito usado para corrigir os dentes curtos. A toxina botulínica, que age diretamente na contração muscular, controlando a abertura dos lábios e evitando a exposição excessiva das gengivas.

4. Plástica gengival

Conhecida como gengivoplastia, a técnica é feita a partir de procedimento cirúrgico. Após exame e indicação do procedimento pelo profissional adequado, a cirurgia é realizada na região da gengiva, que é remodelada para recuperar a proporção correta entre ela e os dentes.

Neste texto, você entendeu o que são os dentes pequenos, problema causado por uma falta de harmonia entre o tamanho da área dental e a gengiva e viu como o dentista pode ajudar a deixar o seu sorriso impecável com as 4 opções de tratamentos mais utilizados.

Agora que você sabe quais são as principais causas e os possíveis tratamentos para corrigir os dentes pequenos, deixe um comentário nesta postagem contando sobre a sua experiência!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

11 Comentários

  1. Como gostaria de ter dinheiro pra um tratamento os meus dentes estão se gastando demais se continuar do jeito q tá vou ficar sem dentes, mas assim q arrumar um emprego com certeza vai ser a primeira coisa que vou fazer se Deus quiser

    1. Olá, Almenzinda! Tudo bem? Você já conhece os serviços e condições da OdontoCompany?

  2. Preciso arrumar meus dentes, pois os mesmos estão ficando gastos e pequeno. Gostaria de saber o preço pois a situação financeira está ruim

    1. Oi, Dermeval. Tudo bem? Entendo, você pode procurar a unidade mais próxima de você para mais detalhes: https://odontocompany.com/

  3. Meus dentes da frente são pequenos e tenho muita vergonha disso queria poder fazer um tratamento pra aumentar e harmonizar mais o meu sorriso .

    1. Oi, Karina. Como vai você? Realmente essa situação afeta nossa autoestima, mas felizmente é possível tratar e reverter esse quadro, não é mesmo?

  4. Meus dentes são muito pequenos curtos tenho vergonha de sorrir que devo fazer paraxtelos maior

    1. Olá, Nilda. Tudo bem? Venha fazer uma avaliação na OdontoCompany para definirmos qual o melhor tratamento para o seu caso!

  5. Meus dentes são muito pequenos, pois eu tenho 14 anos e não consegui um emprego ainda,que quando eu arrumar um emprego eu vou ajeitar os meus dentes que é a primeira coisa mais importante.

    1. Olá, Priscilla! Tudo bem? Você já passou por alguma avaliação?

  6. Meus dentes não aparecem quando estou sorrindo, parece que não tenho dentes! Isso me incomoda, meu sorriso e muito feio!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.