Agende sua avaliação

Quem não pode fazer implante dentário?

Tempo de leitura 1 min

Os implantes dentários são uma excelente alternativa para substituir dentes ausentes. No entanto, eles têm contraindicações. Confira algumas!

Falta de espaço

Se não houver espaço adequado entre os dentes, pode ser difícil posicionar corretamente o implante, comprometendo a estabilidade e o alinhamento. Nesses casos, é necessário fazer o tratamento com aparelho ortodôntico.

Má higiene bucal

A presença de doenças periodontais, cáries não tratadas e outros tipos de problemas bucais pode levar a complicações durante o processo de cicatrização e integração do implante.

Formação óssea em crescimento

Pacientes mais jovens, cujos ossos estão em desenvolvimento, podem enfrentar desafios na fixação do implante devido às mudanças na estrutura ao longo do tempo. Sendo assim, o indicado é esperar até por volta dos 17 anos.

Fumantes

Você fuma? É melhor parar antes de pensar em implantes! O tabagismo compromete a circulação sanguínea e a capacidade de cicatrização, aumentando o risco de falha no procedimento.

Por isso, fumantes são aconselhados a considerar o abandono do cigarro antes do procedimento.

Diabetes descontrolada

Pacientes com diabetes mal controlada podem ter dificuldades na cicatrização, aumentando o risco de infecções e comprometendo a integração do implante com o osso. Desse modo, é preciso tratar a questão antes de realizar o procedimento.

Osteoporose

Pacientes com osteoporose nem sempre estão aptos a realizar os implantes dentários. Apesar disso, essa não é uma contraindicação absoluta. Assim, é preciso avaliar cada caso de forma isolada, tudo bem?

Cada paciente é único, e as contraindicações podem variar. Então, não deixe de consultar um profissional qualificado e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.