Implantes

Conhece o preenchimento facial na odontologia? Saiba como funciona

junho 25, 2019
Tempo de leitura 3 min

Você já ouviu falar sobre o preenchimento facial? Hoje em dia, esse é um procedimento extremamente procurado por muitas pessoas e tem feito o maior sucesso. No entanto, é comum que o tema desperte dúvidas, inclusive sobre qual profissional faz esse tipo de tratamento.

O que poucas pessoas sabem é que o preenchimento é também uma responsabilidade da odontologia. Embora os médicos façam esse procedimento, os dentistas também têm autonomia para realizá-lo em seus consultórios.

Gostaria de saber mais sobre o tema? Então, vem com a gente! Ao longo de nossa conversa, explicaremos os principais aspectos e indicações do preenchimento facial. Também vamos mostrar como a odontologia pode ajudar você a ter um rosto muito mais harmônico. Boa leitura!

O que é o preenchimento facial?

O preenchimento facial é um procedimento estético que dá volume a áreas do rosto que estão “vazias”, ou seja, pequenas áreas com flacidez, rugas, sulcos ou desarmonias em relação ao outro lado (as chamadas assimetrias).

Algumas substâncias podem ser utilizadas na realização desse procedimento. No entanto, as mais comuns e realmente eficazes são o ácido hialurônico e a toxina botulínica, também conhecida popularmente como botox.

Elas agem no espaço entre uma célula e outra, preenchendo os vazios e deixando a pele muito mais bonita, além de melhorar o contorno facial, labial e das demais áreas nas quais são aplicadas.

Quais são as suas principais indicações?

A seguir, confira quais são as principais indicações para esse tipo de tratamento.

Contorno da mandíbula

Uma mandíbula bem marcada é capaz de evidenciar os traços faciais, deixando o rosto muito mais harmônico. Assim, pessoas com assimetrias na área do maxilar ou que estão insatisfeitas com a forma geral do rosto podem recorrer a esse tipo de procedimento, a fim de atenuar os defeitos e aumentar consideravelmente sua autoestima.

Suavização de olheiras

As olheiras são um grande problema para muitas pessoas. Elas frequentemente deixam o rosto com uma permanente expressão de cansaço, o que pode prejudicar a autoestima como um todo. Por isso, utilizar o preenchimento é uma ótima alternativa para amenizar esse problema, devolvendo a expressão de vitalidade à face, com resultados muito satisfatórios.

Remodelação dos lábios

O profissional aplica a substância que dará o preenchimento e desenha os lábios conforme a preferência da pessoa, deixando-os mais simétricos, marcados e, claro, volumosos. Essa é uma ótima chance para ter a boca que você sempre sonhou, com um procedimento bem simples.

Remoção de marcas de expressão

O preenchimento facial também é excelente no combate aos pequenos sulcos e rugas que formam as linhas de expressão. O procedimento soluciona o problema, uniformizando a pele e devolvendo sua jovialidade.

Como é feito o preenchimento facial?

A realização do preenchimento facial é feita exclusivamente em consultórios especializados, ou seja, que contem com a infraestrutura necessária. No geral, é um processo bastante simples e completamente indolor.

É utilizada anestesia local, com variação do lugar de aplicação, dependendo de onde o preenchimento será realizado. São usadas agulhas, que podem ter tamanhos variados, conforme a profundidade do tecido que precisa ser alcançado.

Na maioria das vezes, o preenchimento dura cerca de meia hora. No entanto, isso pode variar muito de acordo com a extensão do tratamento. O importante é sempre tirar as suas dúvidas com o profissional responsável, que deve ser qualificado e experiente.

Agora que você já conhece as principais características do preenchimento facial e sabe que esse procedimento pode ser realizado tanto por médicos quanto por dentistas, agende uma consulta o quanto antes com um profissional de confiança e marque uma avaliação!

Ficou interessado nesse tema? Então, que tal conhecer outro procedimento muito importante? A cirurgia ortognática resolve uma série de problemas de saúde e também traz muitos benefícios estéticos. Saiba mais!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário