4 problemas que podem ser evitados ao ir ao dentista!
Prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo? Isso não é diferente em relação à saúde bucal. Nesse contexto, uma das melhores práticas de prevenção é visitar o dentista regularmente.
Quem faz consultas periódicas ao profissional de odontologia evita diversos problemas e melhora a saúde bucal. Interessado no assunto? Vamos falar sobre essas questões logo abaixo.
1. Cáries
Ao consultar regularmente o dentista, é possível evitar cáries, assim como a evolução delas.
Isso acontece porque o profissional está preparado para ajudar no processo preventivo e na melhora da saúde bucal.
2. Dores no dente
Nas consultas periódicas, o dentista é capaz de identificar eventuais complicações. Com isso, o profissional da odontologia vai ajudar a evitar futuras dores no dente.
3. Mau hálito
O mau hálito é bastante desagradável, não é mesmo? Muitos dos casos têm origem na boca.
Por isso, práticas simples do nosso cotidiano, como escovar os dentes e a língua 3 vezes por dia, ajudam a melhorar o hálito.
Além disso, a limpeza do dente ajuda a contornar o problema. O dentista é o profissional mais indicado para recomendar a periodicidade em que você deve fazer essa limpeza.
4. Desgaste do dente
Também conhecido como bruxismo, o desgaste do dente pode ser reduzido com a utilização de aparelhos removíveis. Além disso, o dentista pode identificar o problema e evitar complicações no futuro.
Em resumo, a visita periódica ao dentista ajuda a prevenir diversos problemas e a melhorar a sua saúde bucal. Por isso, não a deixe de lado!
Fundador e presidente da Odonto Company
Cirurgião Dentista pela Universidade do Oeste Paulista (1986 a 1990).
Minha mãe dizia se lembrar de mim, aos 15 anos, afirmando que queria ser dentista.
Eu nunca pensei em outra carreira. Mas a vida muda a todo momento, não é? Meu propósito, desde cedo, esteve claro para mim: garantir o acesso de toda a população a tratamentos odontológicos de qualidade.
Nos anos 1980, os tratamentos odontológicos eram impensáveis para a maior parte do Brasil. Isso me levou a criar, por exemplo, o sistema de instalação de aparelhos ortodônticos, sem custos de compra. Esse sistema, onde só se paga pela manutenção do aparelho, hoje é reconhecido e utilizado mundialmente.
A Odonto Company começou em 1992, com 2 pequenos consultórios, e após 1 ano e meio, já tínhamos 12 lojas.
Em 2010, nos tornamos o primeiro franchising de odontologia do país e hoje somos a 2ª maior franchising do ramo no mundo inteiro, além de termos conquistado o posto de única franquia com menos de 20 anos a conseguir uma boa colocação no ranking das maiores franquias brasileiras!
E, como a vida muda o tempo todo, essa trajetória e as 802 unidades que temos abertas hoje, mudaram meu propósito:
“Não quero apenas continuar possibilitando acesso. Quero fazer o maior número de milionários através das nossas franquias.”