Agende sua avaliação
lentes de contato

Qual o valor das lentes de contato dental? Descubra!

Tempo de leitura 3 min

Nem todo mundo tem um sorriso bonito e harmônico, porém, é possível encontrar soluções na Odontologia, que promovem a modificação do aspecto dos dentes — é o caso das lentes de contato. Mas, afinal, qual o valor desse tratamento?

A resposta para essa pergunta não é única, visto que é preciso considerar a qualidade do material, a experiência do dentista e da estrutura da clínica odontológica. De modo geral, o custo-benefício vale a pena pelo belo resultado alcançado no sorriso com o uso das lentes.

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto?

Acompanhe este texto e conheça o que são lentes de contato, em quais casos elas são indicadas e qual o valor delas. Confira!

Afinal, o que é uma lente de contato?

A lente de contato é uma espécie de prótese que atua na superfície do dente. Ela tem a espessura muito fina e, por isso, requer um trabalho meticuloso por parte do especialista.

Sua aplicação deve ser cuidadosa para garantir uma boa adesão ao dente e não soltar com os movimentos de mastigação. Ela é recomendada para ser usada em todos ou em um grupo de dentes.

A instalação das lentes em apenas em um dente pode trazer um resultado insuficiente para a harmonia do sorriso. Dependendo da diferença de tonalidades entre o dente natural e a lente, o resultado pode ser desastroso.

agendamento

Assim, é fundamental realizar um bom planejamento com o dentista.

Para quais casos as lentes de contato dental são indicadas ?

As lentes de contato podem ser usadas para resolver pequenos defeitos que causam incômodos em seu sorriso. Por exemplo, dentes imperfeitos que apresentam contorno inadequado e cor amarelada, espalhada de forma descontínua nos dentes.

Também as lentes podem ser aplicadas em dentes apinhados e fechamento de diastema. Certamente, para esses casos uma análise ortodôntica seria interessante, pois o uso de aparelho pode ajudar a solucionar pelo menos parte do problema. Entretanto, para toda situação deverá ser avaliada por um profissional dentista.

Qual o valor da lente de contato dental?

O valor do tratamento é bastante variável, pois depende de vários aspectos — por exemplo, o tamanho, a quantidade de lentes serão aplicadas, etc. A clínica onde o procedimento será realizado e a experiência do dentista também influenciam no preço.

Aliás, é preciso buscar um dentista bem experiente para realizar a moldagem e aplicação das lentes, que requerem bastante técnica e cuidado.

O tratamento com as lente de contato dental podem variar de R$ 1.600,00 até R$ 3.500,00. É um bom custo-benefício já que o material usado é muito resistente e duradouro, inclusive, podem durar mais de 10 anos.

Essas foram algumas informações sobre o valor das lentes de contato dental. Para fazer valer o investimento, é preciso manter os hábitos de higiene em dia e seguir a recomendação do profissional.

Quer conhecer especialistas que pensam na estética e saúde do seu sorriso? Entre em contato com o OdontoCompany agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.