Agende sua avaliação
aparelho

Quem usa aparelho pode fazer clareamento? Descubra!

Tempo de leitura 3 min

Muitas dúvidas são despertadas ao iniciar o tratamento com aparelho dentário, como: quanto tempo vai durar? Quais alimentos evitar? É doloroso? Quem usa aparelho pode fazer clareamento? No entanto, além dessas questões, existe uma preocupação frequente com a possibilidade dos dentes mancharem ou escurecerem ao longo do processo.

Por isso, antes de iniciar o tratamento é importante ficar ciente de todos os pontos citados para evitar qualquer tipo de desvio que retarde o alinhamento dental.

Para saber mais sobre como cuidar dos dentes enquanto estiver com o aparelho ortodôntico e descobrir se o momento ideal para fazer clareamento é com aparelho ou sem, leia o artigo completo!

O aparelho ortodôntico mancha os dentes?

Quando se está com o aparelho ortodôntico alguns cuidados são essenciais para manter a saúde bucal, como utilizar uma escova ortodôntica, a interdental e o passa-fio.

Embora a higienização bucal possa ser um pouco mais complicada devido ao acúmulo de placa bacteriana com o uso do aparelho ortodôntico, essas práticas podem amenizar o impacto gerado e ajudar muito na hora da limpeza.

Quem usa aparelho pode fazer clareamento?

Citados os pontos importantes, chegou o momento de esclarecer se quem usa aparelho pode fazer o clareamento. E a resposta é sim! Pode ser realizado próximo ao fim do uso do aparelho ortodôntico, quando os dentes estiverem bem posicionados.

Esse processo ocorre de forma segura onde o gel clareador penetra todo o dente, inclusive por debaixo dos bráquetes.

agendamento

Porém, o mais indicado é que seja feito após a remoção do aparelho, devido ao acúmulo da placa bacteriana gerada pelo aparelho ortodôntico.

Como clarear os dentes após tirar o aparelho?

O clareamento dental pode ser feita de três maneiras: em casa com a moldeira ou no consultório com gel ou a laser.

O clareamento com a moldeira é fácil e simples. Basta aplicar o gel no molde e coloca-los nos dentes pelo tempo determinado pelo dentista. Esse tipo de tratamento costuma ter o preço mais acessível, porém leva cerca de três semanas para ter o resultado esperado.

Já o clareamento no consultório feito por um dentista especializado, costuma ser mais eficaz quanto ao tempo de resultado. Em seu processo é utilizado um produto para proteger a gengiva e, logo em seguida, passa um gel com maior concentração que agirá por alguns minutos.

O procedimento a laser, também utilizado no consultório, é um processo com poucas sessões em que logo aparece os resultados. O método é semelhante ao tratamento com gel feito por um dentista.

O que evitar com o uso do aparelho dental?

Cuidar da saúde bucal também faz parte do processo! Mantenha a limpeza com o uso de passa-fio e escovação após as refeições, também é necessário evitar certos alimentos e bebidas para manter os dentes brancos.

Isto é, comidas como torresmo, pipoca, milho, pirulitos, balas e outros devem ser evitados, pois sujam todo o aparelho dificultando sua higienização. Assim como evitar bebidas como refrigerantes, café, suco de uva e outros derivados do açúcar que contribuem ainda mais para que as bactérias ocupem os dentes.

Se você busca um profissional qualificado no mercado para atender suas expectativas de quem tem aparelho pode fazer clareamento, entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação!

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.