Agende sua avaliação

Protocolo fixo: o que é e para quem é indicado?

Tempo de leitura 3 min

Hoje em dia, quem não quer ter um sorriso bonito e saudável? A resposta parece um pouco óbvia, mas o que muitas pessoas não sabem é que existe tratamento para quem perdeu um ou mais dentes. É o caso do protocolo fixo, uma prótese colocada na boca sobre implantes dentários que substitui a dentadura comum.

Pensando nisso, este artigo mostra como o protocolo fixo é colocado na arcada, quanto custo a peça e por que essa técnica se diferencia da popular dentadura. Além disso, o conteúdo explica para quem o protocolo fixo é indicado, quais são as vantagens do dispositivo e que cuidados são necessários para manter o produto em pleno funcionamento.

Continue a leitura e saiba mais!

Como o protocolo fixo é colocado na boca?

Você sabe como o protocolo fixo é colocado na boca? Na verdade, a peça é instalada com o auxílio de um implante dentário, uma estrutura presa ao osso periodontal, no qual as raízes dentárias se desenvolvem para dar sustentação aos dentes.

Quanto custa o protocolo fixo?

Não é possível estabelecer um valor único para o protocolo fixo, já que entram diversos fatores nessa conta, como os materiais utilizados e a região onde está a clínica odontológica, mas o dispositivo custa, em média, R$ 3.000.

Por que o protocolo fixo se diferencia da dentadura?

O protocolo fixo é parafusado no implante dentário para oferecer o máximo de conforto ao paciente, melhorando as funções e a estética do sorriso.

Já a dentadura comum se diferencia da prótese protocolo por não ficar sobre a gengiva e as mucosas, podendo se deslocar quando a pessoa está falando ou mastigando os alimentos.

Para quem o protocolo fixo é indicado?

Respondendo à questão, o protocolo fixo é ideal para quem precisa da substituição total dos dentes, ajustando-se de maneira confortável à boca. Mas é necessária uma higienização especial para que a peça se mantenha funcionando sem comprometer a saúde bucal do paciente.

Quais são as vantagens do protocolo fixo?

Até aqui, você já sabe como funciona e para quem o protocolo fixo é indicado, mas quais são as vantagens desse tratamento? Veja as principais:

  • melhora a qualidade de vida;
  • restabelece as funções de mastigação e comunicação;
  • adaptação fácil à boca;
  • material de alta durabilidade;
  • mais liberdade para o paciente realizar as atividades cotidianas;
  • resultado natural;
  • higienização fácil;
  • e vida social mais ativa após a fixação do protocolo.

Que cuidados são recomendados para o protocolo fixo?

Para manter a prótese protocolo, o paciente deve redobrar a atenção com a higienização bucal. Nesse sentido, é fundamental escovar três vezes ao dia, escolhendo uma escova de cerdas macias e de cabeça pequena ou média. Em alguns casos, escovas interdentais são indicadas para complementar a escovação.

Neste conteúdo, você entendeu que o protocolo fixo é um tratamento para substituir a dentição, oferecendo mais liberdade para o paciente realizar as atividades do dia a dia e melhorando a estética do sorriso, com um resultado natural.

Quer voltar a sorrir sem medo? Entre em contato com a Odonto Company e agende uma avaliação com os melhores dentistas da região!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

3 Comentários

  1. Olá boa tarde tudo bem? Meu nome é Elma margot, gostaria de saber se é possível realizar um implante dentário de apenas os 6 primeiros dentes frontais? Pois estou com 44 anos e aos 16 fiz a retirada gradativamente dos 10 dentes superiores, porém todos os especialistas q já procurei só me dão a possibilidade da prótese protocolo ao qual não me agrada muito já que uso prótese móvel a anos e meu sonho sempre foi implantar os dentes nem que seja apenas os da frente. Por isso gostaria das informações necessárias sobre meu caso.

    1. Olá. Elma, como vai? Não é possível respondê-la de uma maneira resumida.
      Isso porque devemos levar em consideração as particularidades de cada caso,
      de cada paciente. Recomendamos que procure um profissional para avaliar o seu caso.
      Agende já uma avaliação gratuita com um de nossos especialistas na
      OdontoCompany mais próxima de você pelo link https://odontocompany.com/clinicas

  2. Boa tarde, gostaria de saber se a prótese protocolo tem garantia e quanto tempo de garantia ?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.