Agende sua avaliação

Fique por dentro dos benefícios do botox preventivo

Tempo de leitura 5 min

Diversos pacientes buscam realizar o botox preventivo para manter a pele com boa aparência e reduzir as linhas de expressão que surgem com o passar do tempo. Sendo assim, é importante destacar que a toxina botulínica (botox), é inserida em determinados pontos do rosto para que exista a paralisação do músculo.

Quando o botox é aplicado de forma correta, ele ameniza as rugas profundas e proporciona um efeito de pele descansada. Saiba que ele pode ser inserido na região do pescoço, olhos, boca e testa. Além do mais, é um procedimento seguro, pois é utilizado uma pequena quantidade do produto, assim não tem risco de intoxicação.

Continue a leitura e conheça os benefícios de realizar o botox preventivo!

Quais os benefícios do botox?

O botox é um dos tratamentos estéticos mais realizados pelos profissionais odontológicos e a tendência é que aumente ainda mais nos próximos anos, pois ele proporciona diversas vantagens para a autoestima e para o bem-estar dos indivíduos. Confira a seguir seus maiores benefícios!

Fim do bruxismo

A aplicação do botox é um dos tratamentos mais eficientes para solucionar o bruxismo. Sendo que consiste no fenômeno de ranger ou trincar os dentes, o indivíduo apresenta dor na articulação, hipersensibilidade dentária, rigidez da mandíbula ao acordar, dor de cabeça e interrupção do sono.

Logo, para resolver o bruxismo, os profissionais odontológicos indicam a aplicação da toxina botulínica. Sendo que a substância é recomendada quando o bruxismo provoca desgaste dos dentes, disfunção da articulação temporo-mandibular, dor de cabeça pela manhã e perda dentária.

É importante destacar que a aplicação do botox é um procedimento simples, feito em um consultório odontológico especializado e é injetado em poucos minutos. A toxina é inserida por meio de uma agulha fina e apropriada, a dose da substância varia conforme o grau do bruxismo. Após a aplicação podem surgir pequenos hematomas, mas com o passar dos dias eles desaparecem.

Prevenção de rugas

Um dos maiores benefícios proporcionados pela aplicação do botox é a prevenção de rugas. As pessoas que buscam aplicar a toxina botulínica regularmente é diminuir as linhas de expressão que podem resultar nas rugas dinâmicas.

Já é possível perceber os resultados na primeira aplicação. A substância inibe as contrações musculares da face, com isso as linhas finas são amenizadas e o surgimento de rugas mais profundas são evitadas. Dessa forma, as pessoas conseguem ficar com o rosto jovial por mais tempo.

Amenizar as expressões faciais

As pessoas expressivas têm tendência à formação de rugas devido às expressões faciais, já que os movimentos de contrações musculares são executados com maior intensidade e frequência. Sendo assim, uma das maiores vantagens do botox é amenizar as expressões do paciente. 

Resultados naturais

Quando o botox surgiu no mercado, diversas pessoas tinham receio de aplicá-lo, pois tinham medo que a face ficasse paralisada ou com uma expressão artificial. Entretanto, os profissionais capacitados realizaram um estudo aprofundado a respeito da anatomia facial, para que a substância ocasione um resultados natural e que o paciente se sinta satisfeito com o tratamento realizado.

 Sobrancelhas levantadas

O levantamento das sobrancelhas pode ser realizado por meio da aplicação do botox. É um dos procedimentos cada vez mais populares e deixa as sobrancelhas mais definidas e um olhar mais rejuvenescido. O especialista insere a substância em pontos estratégicos e, assim, conseguem garantir um olhar mais aberto.

Saiba que o botox reduz a ação do músculo responsável por deixar a sobrancelha mais baixa. Além de melhorar a aparência do olhar, reduz significativamente as marcas de expressõe produzida na região da testa, o que deixa mais lisinha.

Diminuição do “sorriso triste”

O sorriso triste acontece, normalmente, por causa da queda dos cantos da boca ocasionado pelo envelhecimento, perda de gordura na região, falta de dentes, absorção de ossos da face e por entre outras condições.

A aplicação do botox na região do músculo da boca garante um sorriso mais alegre e descansado. Ainda é válido ressaltar que a substância pode garantir um resultado satisfatório para quem apresenta um queixo retraído, uma vez que ele garante um relaxamento e contribui no sorriso do paciente.

Entretanto, alguns jovens já apresentam os cantos dos lábios voltados para baixo, eles podem recorrer ao tratamento para garantir um sorriso agradável. O resultado pode ser notado em pouco tempo, cerca de 15 após a aplicação.

Quais os cuidados a serem tomados depois de fazer o procedimento?

Alguns cuidados são primordiais após a realização do botox. Sendo que é essencial utilizar o protetor solar, ele deve ser passado até em dias nublados, pois eles evita manchas no rosto e deixa a pele protegida contra os raios solares.

Depois de realizar o procedimento, é fundamental evitar a prática de atividades físicas por 24 horas. Isso evita que sejam realizados movimentos que podem ocasionar a migração da toxina para outros músculos. Além do mais, é preciso evitar abaixar ou deitar a cabeça por pelo menos 4 horas.

Ainda é preciso ter cuidado com a aplicação de cosméticos, pois muitos apresentam substância que podem ocasionar problemas para a região que o botox foi aplicado. O indicado é evitar a utilização de maquiagem nos primeiros dias após o tratamento.

Quanto tempo dura, em média, o botox preventivo?

O tempo de duração do botox preventivo varia de pessoa para pessoa, pois está relacionado aos seus hábitos e cuidados. Contudo, normalmente, tem duração de 4 a 6 meses. Quem deseja manter o efeito do botox na pele, o ideal é aplicar a substância de 4 em 4 meses.

Portanto, o botox preventivo pode ser feito a partir dos 25 anos, pois a partir dessa idade a produção dos antioxidantes capazes de prevenir o envelhecimento começam a reduzir. Logo, a aplicação do botox pode ser uma grande aliada para evitar o surgimento de rugas e marcas indesejadas. Saiba que o botox é contraindicado para os indivíduos que apresentam alergia a qualquer componente da toxina, doenças imunológicas neuromusculares, coagulopatias e em mulheres grávidas ou que estão amamentando.

Gostou do nosso post? Aproveite para seguir nossas páginas nas redes sociais para ficar por dento, estamos no Instagram e Facebook!

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdo como esse de graça?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

2 Comentários

    Qual o valor em média do botox

      Olá, Luana, como vai? Isso pode variar de acordo com cada caso.
      Recomendo que você converse com o seu dentista, explicando esse seu desejo,
      tenho certeza que irão encontrar a melhor solução para seu tratamento.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.