Agende sua avaliação

Entenda a diferença entre clareamento e branqueamento dental

Tempo de leitura 3 min

O clareamento e o branqueamento dental são técnicas utilizadas para deixar os dentes mais claros, mas os procedimentos apresentam importantes diferenças. O clareamento, por exemplo, retira os pigmentos e manchas do esmalte dos dentes, já o branqueamento usa recursos de estética dentária ou prótese para deixar os dentes mais brancos.

Nesse sentido, é válido ressaltar que o clareamento é recomendado para quem deseja fazer um processo mais natural. O branqueamento com facetas e lentes já é realizado com manchas mais persistentes e, geralmente, é realizado por pacientes que desejam um resultado mais rápido e querem mudar o formato dos dentes.

Continue a leitura e saiba mais a respeito da diferença entre o clareamento e o branqueamento!

Quais as principais diferenças entre o clareamento e o branqueamento dental?

Existem importantes diferenças entre os procedimentos, sendo que cada um apresenta uma técnica diferente. No clareamento o dentista busca retirar as manetas e o amarelamento do esmalte e da dentina do cliente. Nessa situação, não acontece a alteração da cor, uma vez que apenas os pigmentos mais fortes são eliminados. Ele pode ser feito por diferentes técnicas, como clareamento dental a laser, fita de clareamento dental e clareamento caseiro.

O branqueamento deixa os dentes mais brancos, ou seja, muda o aspecto do mesmo. Isso porque utiliza substâncias ou próteses, como faceta para deixar os dentes mais claros e uniformes. O tratamento é capaz de mudar a cor dos dentes e alterar o seu formato. Sendo assim, é fundamental mencionar que o branqueamento consiste em um procedimento mais invasivo que o clareamento.

Qual a importância dos procedimentos para a saúde bucal?

O clareamento e branqueamento dental são essenciais para a saúde bucal do paciente. Eles são capazes de devolver a autoestima e estimular a realização de hábitos mais saudáveis. Pois, se não realizar uma higienização correta, os dentes, as facetas ou as lentes podem ficar afetadas.

Além do mais, ao decidir realizar algum dos procedimentos mencionados, o dentista deverá realizar uma avaliação para saber se há problemas que afetem a sua saúde bucal, por exemplo, placas bacterianas, cáries, tártaro, gengivite e entre outros. Dessa forma, a realização deles ajudam em um sorriso mais saudável.

Por que contar com uma ajuda especializada?

Ao decidir deixar os dentes mais brancos, é preciso contar com a ajuda de um especialista. Ele indicará o tratamento mais adequado às suas necessidades. É preciso ficar atento às diferenças de cada um, o clareamento a laser e o caseiro pode proporcionar um excelente resultado em seus dentes. Assim, não é válido optar por um tratamento mais invasivo. Mas, se seu desejo é mudar a forma dos dentes, é interessante optar pelo branqueamento. Com um profissional especializado, você conseguirá fazer uma boa escolha e terá o resultado desejado.

Portanto, a visita ao dentista é imprescindível para compreender melhor as diferenças entre o clareamento e o branqueamento dental. Já que ele será o responsável por avaliar a saúde dos seus dentes e indicar o procedimento mais eficiente. Dessa forma, você pode contar com equipe de profissionais da Odonto Company, uma vez que a clínica conta com os melhores especialista do mercado e com excelentes equipamentos.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para saber mais a respeito dos nossos tratamentos dentários!

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.