Agende sua avaliação

Alinhadores invisíveis: qual o preço e o que influencia?

Tempo de leitura 3 min
O que você sabe sobre saúde bucal? Venha descobrir!

Para um tratamento eficaz e discreto de dentes desalinhados, o alinhador invisível torna-se uma ótima opção. Afinal, ele fica quase que imperceptível e tem a vantagem de poder ser removido. Mas qual o preço dos alinhadores invisíveis?

Entenda a seguir como funciona esse modelo de aparelho ortodôntico, o que influencia no valor do dispositivo e todos seus benefícios para quem busca um sorriso bonito!

Como funciona o alinhador invisível e qual sua eficácia?

O aparelho invisível é confeccionado em material plástico transparente de alta tecnologia, sendo produzido de forma personalizada e, assim, se encaixa perfeitamente na arcada.

É a melhor alternativa para quem precisa fazer o tratamento ortodôntico, mas não quer usar o aparelho tradicional, composto de peças metálicas.

Indicações

O alinhador invisível é indicado para diferentes situações, como:

  • dentes desalinhados;
  • dentes encavalados;
  • espaço entre os dentes;
  • problemas de oclusão, como mordida aberta e mordida cruzada.

Antes de começar o tratamento, o dentista faz um planejamento 3D em um software para produzir o dispositivo que tenha um encaixe perfeito. As trocas de alinhador são realizadas a cada 7 ou 14 dias, dependendo do tratamento.

Dessa maneira, é possível fazer a movimentação dentária de um jeito gradual e com bastante discrição. Saiba ainda que, quando o paciente segue as recomendações de uso do aparelho, pode finalizar o tratamento de forma rápida (8 a 12 meses).

Qual o preço dos alinhadores invisíveis e o que influencia nesse valor?

O valor do tratamento com o alinhador invisível pode ter bastante variação e é preciso considerar que, diferentemente de aparelhos convencionais, existe uma tecnologia de ponta nesse dispositivo, além das trocas regulares que fazem parte do tratamento.

Assim, é difícil citar um valor específico, pois ele pode mudar de acordo com a cidade que você faz o tratamento, clínica, experiência do dentista, complexidade do caso, eventuais ajustes (que pode alterar o planejamento) e duração do tratamento.

Quais as vantagens desse modelo de aparelho ortodôntico?

Então, o preço do alinhador invisível pode ser mais elevado em relação a outros modelos de aparelhos, porém é importante considerar seu custo-benefício, visto que ele apresenta uma série de vantagens, como:

  • aparelho ortodôntico tecnológico, confeccionado de forma personalizada;
  • possibilidade de fazer o alinhamento dos dentes discretamente;
  • tratamento mais rápido que o realizado com aparelhos tradicionais;
  • o alinhador invisível é removível, assim o paciente pode se alimentar com tranquilidade e fazer a limpeza bucal de forma descomplicada.

Portanto, diante de tantas vantagens, quando o paciente segue direitinho o que foi recomendado pelo dentista, especialmente quanto ao tempo de uso diário do dispositivo, ele tem um retorno do que foi pago, pois percebe os resultados do tratamento em pouco tempo.

Você viu o que são os alinhadores invisíveis e que o preço desses dispositivos são influenciados por diferentes fatores. Porém, é importante ter em mente o custo-benefício desse tratamento ortodôntico que traz resultados mais rápidos.

Se você quer sorrir com confiança e busca uma clínica com profissionais especializados, venha para a OdontoCompany: aqui você encontra uma variedade de tratamentos para estética e saúde bucal!

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdo como esse de graça?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.