Agende sua avaliação

4 opções de tratamento para dentes amarelos

Tempo de leitura 3 min

O amarelamento dos dentes pode fazer com que a pessoa perca a autoestima, sorria menos e tenha sua autoconfiança afetada. Há vários fatores que podem causar esse problema, como o consumo de determinados alimentos — o café, por exemplo —o tabagismo, desgaste natural com o tempo, acidentes etc.

Embora seja uma situação desagradável, ela não precisa e nem deve ser permanente, afinal, há uma série de tratamentos possíveis para eliminar ou atenuar o efeito amarelado nos dentes. São procedimentos para todos os tipos de orçamentos e casos.

Veja abaixo os principais tratamentos para dentes amarelados e descubra o que melhor se adequa ao seu perfil!

1. Clareamento dental

O primeiro tratamento para amenizar o amarelado dos dentes é o clareamento. Ele está entre as opções mais buscadas para resolver esse tipo de problema e pode ser realizado de maneira convencional — quando o dentista aplica substâncias que removem a camada mais externa dos dentes — tornando o sorriso mais homogêneo e branco. 

Há também o clareamento com laser, em que os compostos químicos utilizados para a realização do branqueamento são ativados por luz. Em ambos os casos, cabe ao paciente seguir os protocolos de manutenção para prolongar o efeito do branqueamento.

2. Abrasão superficial

A Abrasão superficial (peeling dental), é um procedimento tradicional e eficaz na remoção de manchas amareladas nos dentes. O tratamento consiste na utilização de substâncias abrasivas sobre a superfície dentária, numa espécie de polimento, que visa a eliminação das impurezas que possam estar prejudicando o sorriso.

3. Facetas dentárias

As facetas dentárias estão em alta nos últimos anos, por ser um procedimento comum entre os famosos. Nesse tratamento, os dentes escurecidos, danificados ou mal formados são coberto por uma camada de porcelana ou resina, que devolve, além do formato, a brancura dos dentes, devolvendo a autoestima e a naturalidade do sorriso — além de contribuir para a alimentação, retornando a capacidade de mastigação e mordida ideal.

4. Resinas compostas

As resinas são utilizadas para restaurações em dentes com cárie e também podem ser utilizadas para tratar dentes amarelados, cobrindo a superfície dental. É um procedimento que promove um bom resultado estético, com o custo mais baixo. 

Um ponto importante em relação a resina é que, se o paciente não mudar os hábitos, aumentando os seus cuidados em relação aos dentes, o material pode adquirir manchas ao longo do tempo.

Esperamos que, após a leitura deste post, você tenha uma melhor base para escolher o melhor tratamento para dentes amarelos, que permitirá a recuperação de sua autoestima. Há tratamento para todas as necessidades e, certamente, você encontrará um que se encaixe em seu perfil.

Não esqueça de escolher uma clínica de confiança para cuidar de sua saúde bucal, optando por uma marca que tenha experiência de mercado e presença em todo o Brasil, como a OdontoCompany. Temos mais de 30 anos de dedicação em tratar pessoas no Brasil inteiro, com técnicas avançadas em Ortodontia, Dentística, Estética, Endodontia, Implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia, com segurança e conforto.

Gostou do post? Quer saber como a OdontoCompany pode ajudar no tratamento dos seus dentes? Entre em contato conosco e conheça nossos diferenciais!

será que eu preciso de aparelho

Quer receber mais conteúdo como esse de graça?

Cadastre-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

E-mail cadastrado com sucesso
Ops! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, verifique se o captcha está correto.

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.